Mulheres de verdade, aos exercícios

Buscar
Publicidade

Comunicação

Mulheres de verdade, aos exercícios

Campanha da FCB Inferno para Sport England chama atenção ao fato de que há mais homens do que mulheres praticando esportes


13 de janeiro de 2015 - 12h46

 Uma ação de comunicação da agência FCB Inferno para a Sport England, entidade governamental ligada ao ministério inglês para cultura, mídia e esporte, chama atenção para o fato de que, naquele país, há 2 milhões de homens a mais que praticam esporte na comparação com mulheres.

Além disso, 75% das mulheres querem se exercitar, mas não conseguem, por medo do que irão pensar delas, segundo estudo da própria entidade.

O evidente gap de gênero preocupa as autoridades e está expresso no filme “This girl can”, que conclama as mulheres “reais” a começar a praticar esportes. No filme, uma mulher declama mantras pessoais, visando aumentar sua autoestima.

A campanha é integrada e envolverá, nos próximos meses, parcerias com celebridades, ações de mídias sociais e eventos que visam aumentar a quantidade de mulheres se movimentando.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado