Mulheres de verdade, aos exercícios
Campanha da FCB Inferno para Sport England chama atenção ao fato de que há mais homens do que mulheres praticando esportes
Campanha da FCB Inferno para Sport England chama atenção ao fato de que há mais homens do que mulheres praticando esportes
Meio & Mensagem
13 de janeiro de 2015 - 12h46
Uma ação de comunicação da agência FCB Inferno para a Sport England, entidade governamental ligada ao ministério inglês para cultura, mídia e esporte, chama atenção para o fato de que, naquele país, há 2 milhões de homens a mais que praticam esporte na comparação com mulheres.
Além disso, 75% das mulheres querem se exercitar, mas não conseguem, por medo do que irão pensar delas, segundo estudo da própria entidade.
O evidente gap de gênero preocupa as autoridades e está expresso no filme “This girl can”, que conclama as mulheres “reais” a começar a praticar esportes. No filme, uma mulher declama mantras pessoais, visando aumentar sua autoestima.
A campanha é integrada e envolverá, nos próximos meses, parcerias com celebridades, ações de mídias sociais e eventos que visam aumentar a quantidade de mulheres se movimentando.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024