Na Argentina, um novo ciclo
Nova agência Carlos y Darío reúne dois protagonistas do mercado publicitário local
Nova agência Carlos y Darío reúne dois protagonistas do mercado publicitário local
Padrão do site
13 de janeiro de 2014 - 3h52
Dario Straschnoy é um nome forte na publicidade argentina. Em 1988, ele se tornou líder da agência Young & Rubicam e permaneceu no comando da empresa por 25 anos. Em dezembro passado, anunciou que deixaria a agência e venderia sua participação no negócio (49%) – o Grupo WPP detém 61% das ações.
Na semana passada, ele revelou seus planos para a vida pós-Y&R. Straschnoy se associou a outra referência do mercado argentino, Carlos Baccetti, criativo que em 1994 formou, junto com Ramiro Agulla, a premiada Agulla & Baccetti, conhecida por cases como "Guerapa" (relembre abaixo).
Agora, Straschnoy e Baccetti estão abrindo as portas da Carlos y Darío.
Embora não tenha clientes, a agência nasce com ambições regionais. Os dois sócios estão de olho em Brasil e México e já estão sondando o Chile. Straschnoy afirmou ao Adlatina que não assinou nenhuma cláusula de “não concorrência” com a Y&R. E declarou: “Deixei a Y&G com 750 pessoas trabalhando e no melhor momento de sua história”.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024