Na Suzano, Neve resgata personagem Alfredo

Buscar

Na Suzano, Neve resgata personagem Alfredo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Na Suzano, Neve resgata personagem Alfredo

Campanha marca volta da comunicação da marca após três anos e depois da compra pela Suzano


27 de outubro de 2023 - 20h11

Após três anos sem lançar novas campanhas publicitarias, a marca de papel higiênico Neve decidiu retornar com o personagem Alfredo. O personagem é um mordomo que, nas campanhas, era chamado pelos consumidores quando o papel higiênico acabava. Ele sempre levava com ele rolos de papel higiêncio da marca Neve. Alfredo está nas campanhas da marca há 40 anos. Atores como Rodrigo Hilbert, Reynaldo Gianecchini e Dan Stulbach já interpretaram o mordomo nos últimos anos.

(Crédito: Divulgação/Neve)

Na campanha lançada no domingo, 29, durante o Fantástico e em redes sociais, a marca volta a ter Alfredo presente na sua comunicação, desta vez “moderno e repaginado”, diz comunicado da Neve. Ele mantém seu carisma, mas é moderno e acompanha as tendências da sociedade.

Assim, o filme publicitário, três amigas relatam sobre o que levariam para uma ilha deserta. Uma delas expressa que não conseguiria viver essa situação sem Neve. Nas cenas que representam o cenário hipotético, a consumidora chama Alfredo na ilha deserta. A FCB Brasil foi responsável pela criação, enquanto a Vox Haus realizou a produção de som e a Zohar Cinema executou a produção do filme, que conta, ainda com direção de cena de Joana do Prado e direção artística da dupla Tomat.

Além disso, a campanha inaugura um novo momento da marca, que é parte da Suzano desde junho de 2023. A Suzano adquiriu a operação de Tissues (papéis higiênicos, panos reutilizáveis, guardanapos e lenços faciais) da Kimberly-Clark em outubro de 2022 por US$ 175 milhões.

Ademais, com a campanha, a Neve busca reafirmar seu propósio, que é estar presente em todos os momentos da vida de seus consumidores, e manter o elo entre o consumidor e suas necessidades em momentos íntimos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Após 12 anos, Grupo Amil retoma agência in-house

    Grupo de saúde reativa as atividades da Promarket, que foi responsável pela publicidade e comunicação do grupo de 1980 até 2012

  • Danças das Contas: Parimatch, Neooh, Sicredi e mais

    Danças das Contas: Parimatch, Neooh, Sicredi e mais

    A Parimatch vai ter primeiras campanhas nas transmissões da Copa Sul-Americana pelo SBT e na Eurocopa pelo CazéTV