Na Suzano, Neve resgata personagem Alfredo
Campanha marca volta da comunicação da marca após três anos e depois da compra pela Suzano
Campanha marca volta da comunicação da marca após três anos e depois da compra pela Suzano
Meio & Mensagem
27 de outubro de 2023 - 20h11
Após três anos sem lançar novas campanhas publicitarias, a marca de papel higiênico Neve decidiu retornar com o personagem Alfredo. O personagem é um mordomo que, nas campanhas, era chamado pelos consumidores quando o papel higiênico acabava. Ele sempre levava com ele rolos de papel higiêncio da marca Neve. Alfredo está nas campanhas da marca há 40 anos. Atores como Rodrigo Hilbert, Reynaldo Gianecchini e Dan Stulbach já interpretaram o mordomo nos últimos anos.
Na campanha lançada no domingo, 29, durante o Fantástico e em redes sociais, a marca volta a ter Alfredo presente na sua comunicação, desta vez “moderno e repaginado”, diz comunicado da Neve. Ele mantém seu carisma, mas é moderno e acompanha as tendências da sociedade.
Assim, o filme publicitário, três amigas relatam sobre o que levariam para uma ilha deserta. Uma delas expressa que não conseguiria viver essa situação sem Neve. Nas cenas que representam o cenário hipotético, a consumidora chama Alfredo na ilha deserta. A FCB Brasil foi responsável pela criação, enquanto a Vox Haus realizou a produção de som e a Zohar Cinema executou a produção do filme, que conta, ainda com direção de cena de Joana do Prado e direção artística da dupla Tomat.
Além disso, a campanha inaugura um novo momento da marca, que é parte da Suzano desde junho de 2023. A Suzano adquiriu a operação de Tissues (papéis higiênicos, panos reutilizáveis, guardanapos e lenços faciais) da Kimberly-Clark em outubro de 2022 por US$ 175 milhões.
Ademais, com a campanha, a Neve busca reafirmar seu propósio, que é estar presente em todos os momentos da vida de seus consumidores, e manter o elo entre o consumidor e suas necessidades em momentos íntimos.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público