Assinar

Na Suzano, Neve resgata personagem Alfredo

Buscar

Na Suzano, Neve resgata personagem Alfredo

Buscar
Publicidade
Comunicação

Na Suzano, Neve resgata personagem Alfredo

Campanha marca volta da comunicação da marca após três anos e depois da compra pela Suzano


27 de outubro de 2023 - 20h11

Após três anos sem lançar novas campanhas publicitarias, a marca de papel higiênico Neve decidiu retornar com o personagem Alfredo. O personagem é um mordomo que, nas campanhas, era chamado pelos consumidores quando o papel higiênico acabava. Ele sempre levava com ele rolos de papel higiêncio da marca Neve. Alfredo está nas campanhas da marca há 40 anos. Atores como Rodrigo Hilbert, Reynaldo Gianecchini e Dan Stulbach já interpretaram o mordomo nos últimos anos.

(Crédito: Divulgação/Neve)

Na campanha lançada no domingo, 29, durante o Fantástico e em redes sociais, a marca volta a ter Alfredo presente na sua comunicação, desta vez “moderno e repaginado”, diz comunicado da Neve. Ele mantém seu carisma, mas é moderno e acompanha as tendências da sociedade.

Assim, o filme publicitário, três amigas relatam sobre o que levariam para uma ilha deserta. Uma delas expressa que não conseguiria viver essa situação sem Neve. Nas cenas que representam o cenário hipotético, a consumidora chama Alfredo na ilha deserta. A FCB Brasil foi responsável pela criação, enquanto a Vox Haus realizou a produção de som e a Zohar Cinema executou a produção do filme, que conta, ainda com direção de cena de Joana do Prado e direção artística da dupla Tomat.

Além disso, a campanha inaugura um novo momento da marca, que é parte da Suzano desde junho de 2023. A Suzano adquiriu a operação de Tissues (papéis higiênicos, panos reutilizáveis, guardanapos e lenços faciais) da Kimberly-Clark em outubro de 2022 por US$ 175 milhões.

Ademais, com a campanha, a Neve busca reafirmar seu propósio, que é estar presente em todos os momentos da vida de seus consumidores, e manter o elo entre o consumidor e suas necessidades em momentos íntimos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público