Na Suzano, Neve resgata personagem Alfredo

Buscar

Na Suzano, Neve resgata personagem Alfredo

Buscar
Publicidade

Comunicação

Na Suzano, Neve resgata personagem Alfredo

Campanha marca volta da comunicação da marca após três anos e depois da compra pela Suzano

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


27 de outubro de 2023 - 20h11

Após três anos sem lançar novas campanhas publicitarias, a marca de papel higiênico Neve decidiu retornar com o personagem Alfredo. O personagem é um mordomo que, nas campanhas, era chamado pelos consumidores quando o papel higiênico acabava. Ele sempre levava com ele rolos de papel higiêncio da marca Neve. Alfredo está nas campanhas da marca há 40 anos. Atores como Rodrigo Hilbert, Reynaldo Gianecchini e Dan Stulbach já interpretaram o mordomo nos últimos anos.

(Crédito: Divulgação/Neve)

Na campanha lançada no domingo, 29, durante o Fantástico e em redes sociais, a marca volta a ter Alfredo presente na sua comunicação, desta vez “moderno e repaginado”, diz comunicado da Neve. Ele mantém seu carisma, mas é moderno e acompanha as tendências da sociedade.

Assim, o filme publicitário, três amigas relatam sobre o que levariam para uma ilha deserta. Uma delas expressa que não conseguiria viver essa situação sem Neve. Nas cenas que representam o cenário hipotético, a consumidora chama Alfredo na ilha deserta. A FCB Brasil foi responsável pela criação, enquanto a Vox Haus realizou a produção de som e a Zohar Cinema executou a produção do filme, que conta, ainda com direção de cena de Joana do Prado e direção artística da dupla Tomat.

Além disso, a campanha inaugura um novo momento da marca, que é parte da Suzano desde junho de 2023. A Suzano adquiriu a operação de Tissues (papéis higiênicos, panos reutilizáveis, guardanapos e lenços faciais) da Kimberly-Clark em outubro de 2022 por US$ 175 milhões.

Ademais, com a campanha, a Neve busca reafirmar seu propósio, que é estar presente em todos os momentos da vida de seus consumidores, e manter o elo entre o consumidor e suas necessidades em momentos íntimos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Pesquisa aponta os profissionais de RP mais admirados do Brasil

    Pesquisa aponta os profissionais de RP mais admirados do Brasil

    Veja quais são os líderes de menções de acordo com o estudo PR Scope 2023, que consolidou rankings de executivos de empresas e profissionais de agências

  • Relembre todos os Grand Effies entregues pelo Effie Awards Brasil

    Relembre todos os Grand Effies entregues pelo Effie Awards Brasil

    Reveja as campanhas que foram destaque no prêmio realizado por Meio & Mensagem desde 2008