Assinar

Nicola Mendelsohn: ?Sinto inveja do Brasil?

Buscar

Nicola Mendelsohn: ?Sinto inveja do Brasil?

Buscar
Publicidade
Comunicação

Nicola Mendelsohn: ?Sinto inveja do Brasil?

Presidente da entidade que congrega agências inglesas, o Institute of Practitioners in Advertising (IPA), defende modelo que reúne criação e compra de mídia na mesma agência


26 de abril de 2013 - 8h11

De certa forma, ela personifica o momento de transição pelo qual passa a indústria da comunicação. É a primeira mulher a presidir o Institute of Practitioners in Advertising (IPA), entidade que representa as agências do Reino Unido, em 94 anos de atividade. Comanda ainda a maior rede independente daquele mercado, a Karmarama, da qual é sócia e principal executiva desde 2008. Não satisfeita, Nicola Mendelsohn, 41 anos, ocupa um assento no conselho de representantes da economia criativa no governo britânico. Na entrevista a seguir, concedida durante visita de executivos do IPA ao Brasil, no mês passado, ela fala da admiração pelo modelo brasileiro de agências, propõe iniciativas para profissionalizar a indústria e critica a falta de diversidade nas agências. 

A íntegra desta entrevista – incluindo as impressões de Nicola sobre agências e startups brasileiras – está publicada na edição 1552 de Meio & Mensagem, de 25 de março. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024