No Dia da Mulher, P&G quer quebrar estereótipos de gênero
Criada pela agência Badger & Winters, campanha #WeSeeEqual une as marcas da companhia em mensagem sobre o fim dos rótulos
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A Procter & Gamble reuniu todas as suas marcas para tentar mostrar aos consumidores que todos são iguais, em uma campanha de promoção da igualdade de gênero batizada de #WeSeeEqual. Criada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a ação procura desconstruir estereótipos comportamentais e sentimentais mostrando diversas situações em que a figura masculina ou feminina acaba sendo indiferente em relação à realidade vivenciada.
Assinada pela Badger & Winters, agência engajada no tema de igualdade de gênero e autora do famoso movimento #WomenNotObjects, que repercutiu em todo o mundo e foi destaque em seminários e debates na edição do ano passado do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a campanha será veiculada no ambiente digital e é lançada em um momento no qual os Festivais internacionais de publicidade já adotaram como diretriz a punição à campanhas e ações que reforcem estereótipos de gênero.
O sucesso da campanha #WomenNotObjects acabou despertando o interesse da P&G em trabalhar com a Badger & Winters. A agência, inclusive, já havia desenvolvido alguns trabalhos de design para a companhia há alguns anos. A concepção da campanha #WeSeeEqual contou com a participação direta de Madonna Badger, fundadora da agência e ativista na questão de valorização feminina e igualdade de gênero na indústria da comunicação. O comercial já está sendo compartilhado nos perfis das marcas da P&G nas redes sociais nos Estados Unidos e também deve ganhar uma versão para a TV.O comercial é composto de uma colagem de diversos vídeos – sendo alguns extraídos de campanhas de marcas como Always e Secret – que mostram a inversão de estereótipos de gênero. Algumas frases ajudam a transmitir a ideia de igualdade, como “abraços não se preocupam com quem os dá” e “famílias não se importam com quem as chefiam”. A canção “What’s Up”, do 4 Non Blondes, foi escolhida como trilha sonora do filme.
Isoladamente, algumas marcas da P&G – como Ariel, Pantene e Fairy – já haviam feito campanhas com o tema da igualdade de gênero nos Estados Unidos. Ainda assim, a companhia achou importante reuni-las em uma mensagem única a respeito da causa.
“Como somos uma empresa líder de marcas globais, podemos usar nossa voz para expressar nosso ponto de vista sobre igualdade de gênero. Acreditamos que o mundo deveria ser livre de preconceitos de gêneros. Deveríamos ter uma representação igual de homens e mulheres e todos deveriam ter a mesma voz. E essa é uma oportunidade de, no Dia Internacional da Mulher, mostrar nosso ponto de vista”, disse Marc Pritchard, chief brand officer da P&G.
Com informações do Advertising Age
Meio & Mensagem
2 de março de 2017 - 12h37
A Procter & Gamble reuniu todas as suas marcas para tentar mostrar aos consumidores que todos são iguais, em uma campanha de promoção da igualdade de gênero batizada de #WeSeeEqual. Criada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a ação procura desconstruir estereótipos comportamentais e sentimentais mostrando diversas situações em que a figura masculina ou feminina acaba sendo indiferente em relação à realidade vivenciada.
Assinada pela Badger & Winters, agência engajada no tema de igualdade de gênero e autora do famoso movimento #WomenNotObjects, que repercutiu em todo o mundo e foi destaque em seminários e debates na edição do ano passado do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a campanha será veiculada no ambiente digital e é lançada em um momento no qual os Festivais internacionais de publicidade já adotaram como diretriz a punição à campanhas e ações que reforcem estereótipos de gênero.
O sucesso da campanha #WomenNotObjects acabou despertando o interesse da P&G em trabalhar com a Badger & Winters. A agência, inclusive, já havia desenvolvido alguns trabalhos de design para a companhia há alguns anos. A concepção da campanha #WeSeeEqual contou com a participação direta de Madonna Badger, fundadora da agência e ativista na questão de valorização feminina e igualdade de gênero na indústria da comunicação. O comercial já está sendo compartilhado nos perfis das marcas da P&G nas redes sociais nos Estados Unidos e também deve ganhar uma versão para a TV.O comercial é composto de uma colagem de diversos vídeos – sendo alguns extraídos de campanhas de marcas como Always e Secret – que mostram a inversão de estereótipos de gênero. Algumas frases ajudam a transmitir a ideia de igualdade, como “abraços não se preocupam com quem os dá” e “famílias não se importam com quem as chefiam”. A canção “What’s Up”, do 4 Non Blondes, foi escolhida como trilha sonora do filme.
Isoladamente, algumas marcas da P&G – como Ariel, Pantene e Fairy – já haviam feito campanhas com o tema da igualdade de gênero nos Estados Unidos. Ainda assim, a companhia achou importante reuni-las em uma mensagem única a respeito da causa.
“Como somos uma empresa líder de marcas globais, podemos usar nossa voz para expressar nosso ponto de vista sobre igualdade de gênero. Acreditamos que o mundo deveria ser livre de preconceitos de gêneros. Deveríamos ter uma representação igual de homens e mulheres e todos deveriam ter a mesma voz. E essa é uma oportunidade de, no Dia Internacional da Mulher, mostrar nosso ponto de vista”, disse Marc Pritchard, chief brand officer da P&G.
Com informações do Advertising Age
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