O Boticário aborda solidão das tentantes no Dia das Mães
Criada pela AlmapBBDO, campanha narra os desafios de mulheres que estão tentando engravidar e terá videocast e grupo no WhatsApp
O Boticário aborda solidão das tentantes no Dia das Mães
BuscarO Boticário aborda solidão das tentantes no Dia das Mães
BuscarCriada pela AlmapBBDO, campanha narra os desafios de mulheres que estão tentando engravidar e terá videocast e grupo no WhatsApp
Meio & Mensagem
14 de abril de 2025 - 11h43
O Boticário aborda solidão das tentantes em campanha de Dia das Mães (Crédito: Divulgação)
Mantendo a abordagem de trazer temas sensíveis sobre a maternidade, O Boticário estreia nesta segunda-feira, 14, sua campanha de Dia das Mães de 2025. O foco, neste ano, é a realidade das tentantes, pessoas de diferentes realidades e configurações familiares que estão tentando engravidar.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), um em cada seis casais têm dificuldade para engravidar. Embora o percentual de falha biológica seja equânime entre homens e mulheres, a cobrança recai, sobretudo, sobre as mulheres tentantes.
Essa realidade será abordada no filme “Planos”, criado pela AlmapBBDO e produzido pela MyMama, que retrata a vivência de uma mulher que planeja uma gravidez, com momentos sensíveis, tentativas frustradas e necessidade de mudança de rota. Em formato curta-metragem, a campanha tem quase quatro minutos e é embalada por uma adaptação da canção Dreams, da banda The Cranberries.
O filme será lançado na TV aberta e disponibilizado, na íntegra, no YouTube e redes sociais da marca. Nos últimos três anos, a marca investiu em campanhas para o Dia das Mães com narrativas sobre a realidade materna, como a culpabilização, o esgotamento e os desafios da adolescência.
Neste ano, além do filme, O Boticário firmou uma parceria com a comunidade de mães B2Mamy e vai lançar na sexta-feira, 18, um videocast sobre o tema. Com quatro episódios e duração média de 40 minutos, o programa pretende aprofundar o diálogo sobre a maternidade e a jornada de quem busca engravidar, com especialista e influenciadoras ligadas ao tema.
Pílulas de conteúdo com trechos do videocast serão veiculados nas redes sociais. Para incentivar o acolhimento, nesta segunda-feira, 14, O Boticário com a curadoria de B2Mamy lança ainda um grupo gratuito no WhatsApp exclusivamente para tentantes. Com capacidade para 200 participantes, a ideia é promover um espaço de trocas e escuta ativa. A entrada será feita através do site.
Compartilhe
Veja também
Confiança criativa está diminuindo, indica The State of Creativity 2025
Elaborado pela Lions Advisory, relatório ressalta ela está sendo abalada pela incapacidade de desenvolver insights de qualidade e pela falta de agilidade cultural
Ana Maria Braga coloca a PPK na mesa em ação de Gino Canesten
Iniciativa é parte do movimento criado pela Droga5 para a marca estimular as mulheres a falarem abertamente sobre saúde íntima