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Comunicação

Ogilvy supera Almap no Ranking M&M

Graças à campanha ?Retratos da real beleza?, Ogilvy é a agência mais premiada de 2013; Unilever e Sentimental também figuram entre as melhores do ano


11 de abril de 2014 - 12h09

A edição 2014 do Anuário de Propaganda está sendo lançada nesta semana e tem como um de seus destaques a análise dos desempenhos das agências, anunciantes, campanhas e produtoras nos principais festivais nacionais e internacionais.

Publicado pelo quinto ano consecutivo, o Ranking Meio & Mensagem (veja as tabelas abaixo) computa os resultados de 17 festivais e apresenta como uma de suas grandes novidades a Ogilvy como agência mais premiada no ano passado. A agência, dessa forma, coloca um ponto final ao predomínio da AlmapBBDO, que ocupou o posto desde a primeira edição.

A conquista foi possível graças a cases como “Fãs imortais”, para o Sport Club do Recife; “O mundo sem bilionários”, para Forbes Brasil; “Receita na notinha”, para Hellmann’s; mas, principalmente, por conta do desempenho impressionante da campanha “Retratos da real beleza”, para Dove, da Unilever, de longe, a mais premiada do ano, com 2 Grand Prix, 27 Ouros, 13 Pratas e 11 Bronzes.

A ação marca o ponto máximo de um ano mais do que especial para a Ogilvy, que enfrentou uma concorrente forte, já que a AlmapBBDO, obteve uma pontuação de 7.653, sua melhor nos cinco anos do Ranking Meio & Mensagem. A Ogilvy conquistou nada menos que 8.899 pontos, rendimento muito superior aos 3.397 do ranking anterior, quando havia sido a segunda colocada.

Os 53 prêmios da campanha ajudaram ainda a Unilever a se tornar o anunciante mais premiado, com grande diferença para Leica Store São Paulo, o segundo colocado. Outro reconhecimento importante foi para a Sentimental Filmes, produtora mais premiada do ano, que ultrapassou a ParanoidBR, vencedora nas duas edições anteriores.

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A conquista foi possível graças a cases como “Fãs imortais”, para o Sport Club do Recife; “O mundo sem bilionários”, para Forbes Brasil; “Receita na notinha”, para Hellmann’s; mas, principalmente, por conta do desempenho impressionante da campanha “Retratos da real beleza”, para Dove, da Unilever, de longe, a mais premiada do ano, com 2 Grand Prix, 27 Ouros, 13 Pratas e 11 Bronzes.

A ação marca o ponto máximo de um ano mais do que especial para a Ogilvy, que enfrentou uma concorrente forte, já que a AlmapBBDO, obteve uma pontuação de 7.653, sua melhor nos cinco anos do Ranking Meio & Mensagem. A Ogilvy conquistou nada menos que 8.899 pontos, rendimento muito superior aos 3.397 do ranking anterior, quando havia sido a segunda colocada.

Os 53 prêmios da campanha ajudaram ainda a Unilever a se tornar o anunciante mais premiado, com grande diferença para Leica Store São Paulo, o segundo colocado. Outro reconhecimento importante foi para a Sentimental Filmes, produtora mais premiada do ano, que ultrapassou a ParanoidBR, vencedora nas duas edições anteriores.

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