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Comunicação

“P da vida”, Domino’s ensina pronúncia do seu nome

Em sua maior ação no País, rede de pizzarias lança posicionamento "Domino's Domina" em primeira ação criada pela GUT protagonizada por Afonso Nigro


10 de julho de 2019 - 16h21

Nesta quarta-feira, 10, é o Dia da Pizza e, aproveitando a data, a Domino’s Pizza lança sua primeira campanha com a agência GUT para divulgar o posicionamento da marca “Domino’s Domina”. A ação apresenta Afonso Nigro, ex-vocalista da banda Dominó, sucesso dos anos 1980, para fazer uma brincadeira ensinando as pessoas a pronunciar corretamente o nome da rede de pizzarias norte-americana.

Edwin Junior, diretor de marketing da Domino’s, comenta que até agora a comunicação da marca estava mais voltada para a guerra de preços, até pela questão da falta de investimento, do que para a construção de marca. “Agora com um plano de expansão maior, conseguimos fazer os dois. Essa campanha é a primeira com a nova agência, e o nosso briefing foi começar do zero”, explica Edwin.

O diretor afirma, ainda, que fizeram uma pesquisa na qual descobriram que a maioria das pessoas não sabia pronunciar corretamente o nome da rede de pizzarias, que está no mercado brasileiro desde 1993, e com isso, a agência pensou no grupo Dominó para fazer essa brincadeira. “Queríamos fazer algo bem humorado, com a cara da nossa marca e que ainda ensinasse as pessoas a falar Domino’s”.

De acordo com o diretor de marketing, foram investidos cerca de R$2 milhões na campanha voltada o digital, incluindo mídia e produção. O digital é foco pois além de conversar com o principal público da Domino’s, que é o jovem, direciona as pessoas para o site da companhia. “É a maior ação de marca aqui no Brasil”, reforça.

Até o final do ano, a marca lançará outras campanhas institucionais voltadas para digital. “Agora falamos de imagem, para construir a marca, depois vamos falar de produto para informar as pessoas sobre o nosso cuidado artesanal com a preparação dos nossos produtos”, antecipa. Já para comemorar o Dia da Pizza, nesta quarta-feira, todas as 248 lojas da rede, estarão com 50% de desconto nas pizzas de massa fina e tradicional.

Temática anos 1980
Além de trazer um ícone dos 1980, Afonso Nigro, ex-vocalista da banda Dominó, para sua comunicação, a rede de pizzarias fez uma parceria com a Coca-Cola para lançar no Brasil, as latinhas inspiradas na terceira temporada de Stranger Things, série original da Netflix, que se passa nos anos 1980. Os clientes da Domino’s poderão comprar um combo com pizza média, duas latinhas personalizadas e uma sobremesa. As latas trazem a silhueta dos personagens principais com o nome da série invertido na parte de baixo, além de Pin Tabs, produzidos pela WMcCann, que tomam o lugar do lacre das latinhas que se tornam acessórios colecionáveis.

*Crédito da imagem no topo: Reprodução

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