Panamericana transforma internautas em artistas plásticos
Ação criada pela AlmapBBDO com personalidades sem experiências nas artes irá virar exposição
Panamericana transforma internautas em artistas plásticos
BuscarPanamericana transforma internautas em artistas plásticos
BuscarAção criada pela AlmapBBDO com personalidades sem experiências nas artes irá virar exposição
Meio & Mensagem
9 de abril de 2012 - 11h52
Inspirados pela frase “todo mundo é um artista”, do artista plástico alemão Joseph Beuyes, a AlmapBBDO criou para a Panamericana Escola de Arte e Design uma campanha que visa provar que a criatividade pertence a todas as pessoas, independentemente de idade, profissão e fatores socioeconômicos, por exemplo.
Para isso, foi desenvolvido o Você Criativo, software instalado nos computadores de 18 personalidades que não possuem relação com as artes plásticas, como os ex-atletas Cafu e Gustavo Borges, a socialite Narcisa Tamborindeguy e a apresentadora e blogueira Julia Petit. O programa registra os movimentos do mouse por meia hora enquanto as pessoas continuam com suas atividades normalmente, sem poder ver o que estão “pintando”. Cada movimento equivale a uma pincelada, e cada clique a respingos.
Os resultados da experiência com os personagens selecionados foram transformados em tela e serão expostos no Mube, em São Paulo, a partir desta quinta-feira, 12. Os trabalhos permanecerão no museu até 18 de abril.
No decorrer da semana, o software está disponível gratuitamente através de um site exclusivo. Lá, as “obras” dos participantes poderão ser expostas em uma galeria virtual. Além disso, os internautas recebem links de suas pinturas para utilizá-las como wallpapers, compartilhá-las no Facebook e Twitter e enviar para gráficas a fim de transformá-las em uma peça física.
Os trabalhos mais votados por visitantes na galeria do site irão virar outdoors publicitários da Panamericana, que serão colocados em pontos de grande visibilidade da cidade de São Paulo.
Compartilhe
Veja também
WPP fortalece parceria com a Universal Music Group
Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados
Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance
Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca