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Comunicação

Para CEO do Havas, Facebook passa Google

David Jones afirma ainda que agências terão papel-chave para desenvolver rede social


5 de julho de 2012 - 12h30

O Facebook passará a valer mais do que o Google. Esta é a opinião de David Jones, CEO do grupo francês Havas, em entrevista à revista Campaign. “Hoje, o Google vale US$ 200 bilhões, e ninguém questiona isso. Mas o Facebook tem potencial enorme, porque pode atuar em áreas diferentes e mais amplas, não apenas em publicidade”, acredita. O IPO do Facebook ocasionou em uma valorização de US$104 bilhões, mas nos dias seguintes caiu para US$ 69 bilhões.

A declaração de Jones vai em posição oposta à de Martin Sorrell, CEO do WPP, que constantemente emana dúvidas sobre a viabilidade das mídias sociais para a publicidade.

Jones afirma que sua análise sobre a viabilidade do Facebook para a publicidade tem como base campanhas feitas pelas próprias agências. Ele é membro do Client Council do Facebook, mas diz que suas impressões são anteriores ao cargo. “O que vejo do trabalho deles em cima do ROI é muito interessante. Acho que eles demonstram não apenas o retorno do investimento em mídias sociais e no Facebook, mas também indicam que quanto mais social a publicidade é, mas efetiva ela será”, acredita.

Para o executivo, as agências de publicidade terão um papel-chave na evolução do Facebook como plataforma de branding e publicidade, o que daria à rede a capacidade de exceder os US$ 200 bilhões em valor de mercado.

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