Comunicação
Pedro Cruz acumula cargo na FCB
Além de COO, executivo assume posto de CCO, ou chief culture officer
Além de COO, executivo assume posto de CCO, ou chief culture officer
Meio & Mensagem
7 de outubro de 2014 - 12h19
Com livre inspiração nos exemplos de empresas como Google, Nike e Apple, a FCB Brasil institui o cargo de chief cultural officer (CCO), que será ocupado pelo também chief operations officer (COO) Pedro Cruz.
A nova sopa de letrinhas representa, segundo a agência, o profissional que funciona nas empresas como uma espécie de tradutor, decodificando o ambiente externo para alimentar o interno, com a intenção de devolver para o mercado um produto mais relevante e inspirador.
Em outras palavras: Cruz será responsável pela concretização dos valores da agência tanto para o público interno quanto para seus parceiros de negócios. “A publicidade influencia e é influenciada pela sociedade e pela cultura onde ela está inserida. Nós nos alimentamos de uma fonte que também sofre a nossa influência – o que a torna eterna e incontrolavelmente mutável. Para permanecermos relevantes é fundamental decodificar os sinais emitidos pela sociedade e saber usá-los de forma inspiradora”, explica Cruz.
A nova função estará ligada aos outros setores da agência em processos como a definição de métodos e uso da tecnologia no desenvolvimento de um produto criativo.
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