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Pedro Cruz acumula cargo na FCB

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Comunicação

Pedro Cruz acumula cargo na FCB

Além de COO, executivo assume posto de CCO, ou chief culture officer


7 de outubro de 2014 - 12h19

Com livre inspiração nos exemplos de empresas como Google, Nike e Apple, a FCB Brasil institui o cargo de chief cultural officer (CCO), que será ocupado pelo também chief operations officer (COO) Pedro Cruz.

A nova sopa de letrinhas representa, segundo a agência, o profissional que funciona nas empresas como uma espécie de tradutor, decodificando o ambiente externo para alimentar o interno, com a intenção de devolver para o mercado um produto mais relevante e inspirador.

Em outras palavras: Cruz será responsável pela concretização dos valores da agência tanto para o público interno quanto para seus parceiros de negócios. “A publicidade influencia e é influenciada pela sociedade e pela cultura onde ela está inserida. Nós nos alimentamos de uma fonte que também sofre a nossa influência – o que a torna eterna e incontrolavelmente mutável. Para permanecermos relevantes é fundamental decodificar os sinais emitidos pela sociedade e saber usá-los de forma inspiradora”, explica Cruz.

A nova função estará ligada aos outros setores da agência em processos como a definição de métodos e uso da tecnologia no desenvolvimento de um produto criativo.

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