Meio & Mensagem
21 de junho de 2013 - 2h23
É, hoje já é quase amanhã: o Festival está perto do fim. Tivemos a presença de gente nova que faz a diferença, como David Karp, de 26 anos, fundador do Tumblr. Passamos pelo conhecidíssimo e arroz de festa do Festival – mas também genial -, Joseph Tripodi, CMO da Coca-Cola. E chegamos até ao encontro de duas lendas da história da comunicação publicitária: Lee Clow e George Lois. No meio disso filas, filas e filas para conseguir assistir aos quase 20 workshops, dezenas de foruns, palestras, estandes, premiações… ufa… o que ficou mesmo disso tudo, heim? A sensação de que o buraco do desconhecido está cada vez mais fundo. Quando mal conseguimos entender direito uma estratégia vencedora, ou uma mídia inédita, ou uma inovação, ou o controle de custos mais adequado, ou, ou, ou… enfim, quando você descobre o caminho, ele já se tornou velho… Ser rápido, talvez seja a grande lição desse Cannes 2013. Rápido em acertar ou errar, em continuar ou corrigir, em arriscar, falhar, aprender e se levantar, rápido em executar, em supreender. Ser rápido é sempre perigoso porque o risco é muito maior, não há dúvida. Mas diante de tantas informações, idéias, possibilidades, diante de tudo que sequer imaginamos que está por vir, é melhor correr antes de todo mundo. Porque mesmo que você erre o caminho, terá mais tempo para voltar atrás e corrigí-lo.
Hugo Rodrigues é COO e CCO da Publicis Brasil
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