Assinar

Dúvidas são o caminho para o sucesso

Buscar
Publicidade
Ponto de vista

Dúvidas são o caminho para o sucesso

Os gigantes da tecnologia foram criados por pessoas, empreendedores, gente criativa que teve dúvidas, foi lá e achou que havia algo coçando, incomodando, que podia ser feito diferente e fez


12 de agosto de 2015 - 8h57

Recentemente estive em uma feira dedicada a soluções de e-commerce realizada em São Paulo. A feira tinha o objetivo de apresentar novas tecnologias para essa área e também havia palestras e seminários discutindo questões relativas ao tema.
Uma tarde de visita ao evento me rendeu contato com cerca de cinquenta fornecedores diferentes, que se dedicam a soluções que envolvem meios de pagamento eletrônicos, digital wallet, logística, desenvolvimento de sites de e-commerce, segurança antifraude, big data, entre outros.

O que mais me impressionou, porém, foi recordar de um tempo há cerca de 15 anos, quando participei do desenvolvimento de um dos primeiros projetos de e-commerce do Brasil e me dar conta que nenhuma dessas empresas existiam naquela época.

Também não existiam então – espanto – Google, Facebook, WhatsApp, Twitter, Uber, Airbnb… E daí?

Daí que todos esses monstros gigantescos foram criados por pessoas, empreendedores, gente criativa que teve dúvidas. Que foi lá e achou que havia algo coçando, incomodando, que podia ser feito diferente e fez.

O que acho mais espantoso é quando encontro pessoas que sempre conheceram o mundo com essas ferramentas e entendem que tudo foi construído como se elas sempre tivessem existido. E como se sempre fossem existir.

Não estou dizendo que não vão. Também não estou dizendo que vão. Apenas tenho dúvidas. E você também devia ter. O próximo Google pode estar na garagem da sua casa.

Ana Nubié é chief strategy officer da Moma
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca