Por conta de campanha, DM9 rompe com Easy Taxi
Anunciante realizou campanha com a J.Walter Thompson e DM9 afirma não ter sido comunicada
Por conta de campanha, DM9 rompe com Easy Taxi
BuscarPor conta de campanha, DM9 rompe com Easy Taxi
BuscarAnunciante realizou campanha com a J.Walter Thompson e DM9 afirma não ter sido comunicada
Bárbara Sacchitiello
19 de abril de 2017 - 19h06
Atualizada as 21h07
Uma saia-justa no mercado publicitário resultou no rompimento de parceria entre uma agência e um anunciante. No fim da tarde desta quarta-feira, 19, a DM9DDB enviou um comunicado à imprensa informando que estava “abrindo mão” da conta da Easy Taxi, que atendia desde dezembro de 2015.
Segundo o comunicado, a DM9DDB “foi surpreendida com uma nota falando sobre uma campanha no ar feita pela marca com outra agência e decidiu encerrar a relação.”
A reclamação se refere à campanha “Ticket to Ride”, feita pela J.Walter Thompson e divulgada nesta semana. A reportagem de Meio & Mensagem recebeu, da própria J. Walter Thompson, informações, ficha técnica e o material da campanha, que pretende usar os códigos de barra de multas de trânsito para gerar créditos nas corridas com os táxis da rede. O vídeo da campanha está publicado na página oficial da Easy Taxi no Facebook. Segundo a DM9DDB, a Easy Taxi não respeitou o contrato e teria feito a campanha com a J. Walter Thompson sem comunicar a agência.
A reportagem procurou a Easy Taxi para conhecer sua versão sobre o caso, mas ainda não obteve retorno. A J. Walter Thompson declarou que não comentará o assunto.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público