“Indústria precisa desesperadamente de coragem”
Cindy Gallop, consultora e ativista pela diversidade, quer que publicitárias e publicitários sigam o exemplo do caso Harvey Weinstein e dêem nomes a assediadores
“Indústria precisa desesperadamente de coragem”
Buscar“Indústria precisa desesperadamente de coragem”
BuscarCindy Gallop, consultora e ativista pela diversidade, quer que publicitárias e publicitários sigam o exemplo do caso Harvey Weinstein e dêem nomes a assediadores
Por Lindsay Stein, do Advertising Age
Na semana passada, a consultora e ativista pela diversidade Cindy Gallop, por meio de um post no Facebook, convocou as profissionais da indústria da comunicação a falar sobre casos de assédio no trabalho – a exemplo do que aconteceu em Hollywood com a profusão de denúncias de atrizes contra Harvey Weinstein, culminando na demissão do executivo de sua própria empresa.
Publicitárias se unem contra abusadores
Depois que Quentin Tarantino divulgou um comunicado dizendo que gostaria de ter se manifestado sobre as
alegações contra Weinstein, Cindy reforçou a necessidade de falar sobre o assédio na indústria compartilhando tuítes de alguns de seus seguidores pedindo que os homens do universo publicitário não sigam o exemplo do cineasta e tomem partido sobre o assunto.Independentemente de quantas iniciativas em prol da diversidade sejam lançadas pela indústria, Cindy afirma que nada irá mudar se as pessoas não falarem. “Precisamos desesperadamente de coragem. Estou pedindo que algumas mulheres – e homens – da nossa indústria se manifestem e sejam corajosos o bastante para falar, para colocar seus nomes em suas histórias e expor ao público os assediadores”.
Cindy pede que as pessoas interessadas que trabalhem na indústria em qualquer parte do mundo mandem um e-mail para ela no endereço cindy@ifwerantheworld.com. Ela diz que, assim como no caso Weinsten, “as primeiras corajosas o bastante para falar serão as que abrirão os portões e serão acompanhadas por muitas e muitos outros”.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público