Comunicação
Prefeitura de São Paulo acaba com bitributação no live marketing
Administração municipal reconhece que empresas realizam serviços de natureza e base de cálculos diferentes
Prefeitura de São Paulo acaba com bitributação no live marketing
BuscarPrefeitura de São Paulo acaba com bitributação no live marketing
BuscarAdministração municipal reconhece que empresas realizam serviços de natureza e base de cálculos diferentes
Na terça-feira, 28, a Prefeitura de São Paulo acolheu a consulta pública realizada pela Associação de Marketing Promocional (Ampro) a fim de esclarecer e validar as atividades realizadas por agências de live marketing e a base de cálculo dos serviços prestados com a finalidade de acabar com a bitributação de ISS (Imposto Sobre Serviços)
O órgão público reconheceu que tais empresa realizam dois tipos de serviço — serviços de marketing, live marketing e publicidade e propaganda; e contratação de terceiros para executar as ações de marketing promocional em nome de seu cliente. Dessa forma, para os serviços de marketing, a prefeitura colocou que a base de cálculo deve ser a receita bruta recebida pelo prestador do serviço. Já a base para o agenciamento deve ser formada pelo valor das comissões, bonificações ou honorários pelo serviço. Assim, a portaria encerra a prática de bitributação na indústria.“Isso é revolucionário. Coloca o live marketing em outro patamar, similar ao da publicidade tradicional, que goza do direito de não bitributar os serviços de seus fornecedores terceiros, e por meio desse instrumento regulamenta definitivamente os serviços de nosso segmento, que movimenta R$ 50 bilhões por ano no País”, ressalta Wilson Ferreira Junior, presidente da Ampro. A entidade agora pretende levar essa decisão para as demais cidades do País.
**Crédito da imagem no topo: Helloquence/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Grupo Farol adquire a rede de perfis digitais Virau
Aquisição visa fortalecer o posicionamento da holding no mercado de marketing de influência
Vivo homenageia mães, as verdadeiras atletas
Patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil, marca homenageia mães em diferentes fases do cuidado aos filhos, em filme dirigido por Ariela Dorf