Prêmio Aliança é mensagem ao mercado
Em tempos onde se discute a fragilidade de relacionamentos na publicidade, troféu criado pela Abap quer mostrar valor da longevidade
Em tempos onde se discute a fragilidade de relacionamentos na publicidade, troféu criado pela Abap quer mostrar valor da longevidade
Felipe Turlao
25 de novembro de 2013 - 6h48
Juntas há 84 anos, JWT e Unilever formam a parceria mais longa da publicidade brasileira. Assim como eles, outras 20 agências e outros 25 anunciantes foram homenageados pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) pela fidelidade superior a 30 anos com o Prêmio Aliança.
A razão da instituição do troféu tem a ver com a situação de degradação de alguns relacionamentos no mercado. “É normal se discutir de tempos em tempos se os valores são os mesmos e se os dois lados têm que permanecer juntos. Mas não basear a decisão na visão financeira. O prêmio traz uma mensagem clara sobre isso”, afirma Orlando Marques, presidente da entidade. Segundo ele, o Aliança deverá ocorrer de tempos em tempos para continuar chamando atenção dos dois lados para a importância de um relacionamento duradouro. “As relações duradouras geram campanhas de sucesso porque os dois lados se conhecem bem”, afirma.
Além do prêmio pela parceria com a Unilever, a JWT foi reconhecida por estar junta com a Nestlé desde 1963 e com a Mondelez, desde 1973.
A McCann recebeu cinco troféus, graças às parcerias com Mobil (78 anos), Chevrolet (76), Coca-Cola (71), Nestlé (60) e Grendene (31). A DPZ é outro destaque, com quatro prêmios pelos relacionamentos com Itaú-Unibanco (45), Sadia (44), Bombril (40) e Vivo (40).
50 ANOS OU MAIS
|
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Anunciante
|
Agência
|
Cliente desde
|
Parceiros há… (em anos)
|
Unilever
|
JWT
|
1929
|
84
|
Exxon Mobil (Esso)
|
McCann
|
1935
|
78
|
Chevrolet
|
McCann
|
1937
|
76
|
Coca-Cola
|
McCann
|
1942
|
71
|
Nestlé
|
McCann
|
1953
|
60
|
Unilever
|
Lowe
|
1957
|
56
|
Nestlé
|
Publicis
|
1957
|
56
|
Mondeléz
|
Ogilvy
|
1960
|
53
|
Volkswagen
|
Almap BBDO
|
1960
|
53
|
Pfizer/Zoetis
|
Rinocom
|
1963
|
50
|
Anunciante
|
Agência
|
Cliente desde
|
Parceiros há… (em anos)
|
Banco Itaú
|
DPZ
|
1968
|
45
|
Sadia
|
DPZ
|
1969
|
44
|
Sociedade Fogas
|
Oana
|
1973
|
40
|
Gerdau
|
Ogilvy
|
1969
|
44
|
GSK (Beecham)
|
Ogilvy
|
1970
|
43
|
Unilever
|
Ogilvy
|
1972
|
41
|
Mondeléz (Kraft Foods – Philadelfia)
|
JWT
|
1973
|
40
|
Nestlé
|
JWT
|
1965
|
48
|
Bombril
|
DPZ
|
1973
|
40
|
Telesp/Vivo
|
DPZ
|
1973
|
40
|
Anunciante
|
Agência
|
Cliente desde
|
Parceiros há… (em anos)
|
Grendene
|
McCann
|
1982
|
31
|
Unama
|
Mendes
|
1974
|
39
|
Pitú
|
Ampla
|
1976
|
37
|
Lojas Guido
|
Chama Publicidade
|
1976
|
37
|
3M do Brasil
|
Portal Publicidade
|
1978
|
35
|
Fundação Educacional de Goiás/FEG
|
Cannes
|
1980
|
33
|
GBOEX Previdência Privada
|
Martins e Andrade
|
1980
|
33
|
GTV Imóveis
|
Archote
|
1981
|
32
|
Danone
|
Y&R
|
1983
|
30
|
Bunge
|
Propague
|
1983
|
30
|
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