Assinar

Prêmio Aliança é mensagem ao mercado

Buscar

Prêmio Aliança é mensagem ao mercado

Buscar
Publicidade
Comunicação

Prêmio Aliança é mensagem ao mercado

Em tempos onde se discute a fragilidade de relacionamentos na publicidade, troféu criado pela Abap quer mostrar valor da longevidade


25 de novembro de 2013 - 6h48

 Juntas há 84 anos, JWT e Unilever formam a parceria mais longa da publicidade brasileira. Assim como eles, outras 20 agências e outros 25 anunciantes foram homenageados pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) pela fidelidade superior a 30 anos com o Prêmio Aliança.

A razão da instituição do troféu tem a ver com a situação de degradação de alguns relacionamentos no mercado. “É normal se discutir de tempos em tempos se os valores são os mesmos e se os dois lados têm que permanecer juntos. Mas não basear a decisão na visão financeira. O prêmio traz uma mensagem clara sobre isso”, afirma Orlando Marques, presidente da entidade. Segundo ele, o Aliança deverá ocorrer de tempos em tempos para continuar chamando atenção dos dois lados para a importância de um relacionamento duradouro. “As relações duradouras geram campanhas de sucesso porque os dois lados se conhecem bem”, afirma.

Além do prêmio pela parceria com a Unilever, a JWT foi reconhecida por estar junta com a Nestlé desde 1963 e com a Mondelez, desde 1973.

A McCann recebeu cinco troféus, graças às parcerias com Mobil (78 anos), Chevrolet (76), Coca-Cola (71), Nestlé (60) e Grendene (31). A DPZ é outro destaque, com quatro prêmios pelos relacionamentos com Itaú-Unibanco (45), Sadia (44), Bombril (40) e Vivo (40).

wraps
 

50 ANOS OU MAIS
Anunciante
Agência
Cliente desde
Parceiros há… (em anos)
Unilever
JWT
1929
84
Exxon Mobil (Esso)
McCann
1935
78
Chevrolet
McCann
1937
76
Coca-Cola
McCann
1942
71
Nestlé
McCann
1953
60
Unilever
Lowe
1957
56
Nestlé
Publicis
1957
56
Mondeléz
Ogilvy
1960
53
Volkswagen
Almap BBDO
1960
53
Pfizer/Zoetis
Rinocom
1963
50
 
40 ANOS OU MAIS
Anunciante
Agência
Cliente desde
Parceiros há… (em anos)
Banco Itaú
DPZ
1968
45
Sadia
DPZ
1969
44
Sociedade Fogas
Oana
1973
40
Gerdau
Ogilvy
1969
44
GSK (Beecham)
Ogilvy
1970
43
Unilever
Ogilvy
1972
41
Mondeléz (Kraft Foods – Philadelfia)
JWT
1973
40
Nestlé
JWT
1965
48
Bombril
DPZ
1973
40
Telesp/Vivo
DPZ
1973
40
 

30 ANOS OU MAIS
Anunciante
Agência
Cliente desde
Parceiros há… (em anos)
Grendene
McCann
1982
31
Unama
Mendes
1974
39
Pitú
Ampla
1976
37
Lojas Guido
Chama Publicidade
1976
37
3M do Brasil
Portal Publicidade
1978
35
Fundação Educacional de Goiás/FEG
Cannes
1980
33
GBOEX Previdência Privada
Martins e Andrade
1980
33
GTV Imóveis
Archote
1981
32
Danone
Y&R
1983
30
Bunge
Propague
1983
30

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    WPP fortalece parceria com a Universal Music Group

    Por meio da união, clientes globais da holding terão acesso a soluções de música e entretenimento, desenvolvidas com base em dados

  • Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Pesquisa coloca em xeque antagonismo entre awareness e performance

    Estudo realizado pela Suno United Creators a pedido do SoftBank aponta que campanhas de performance têm potencial para construir marca