Publicitárias brasileiras no exterior querem visibilidade
Movimento pretende unir e gerar oportunidades aos talentos femininos que atuam fora do País
Publicitárias brasileiras no exterior querem visibilidade
BuscarPublicitárias brasileiras no exterior querem visibilidade
BuscarMovimento pretende unir e gerar oportunidades aos talentos femininos que atuam fora do País
Bárbara Sacchitiello
3 de agosto de 2017 - 11h53
O sucesso que publicitários brasileiros vêm tendo fora de seu País de origem é algo que, há tempos, já foi notado na indústria de comunicação. A própria edição de 2016 do Cannes Lions foi marcada pela grande presença de brasileiros no palco para receber Leões de Ouros e Grand Prix conquistados pelas agências internacionais em que atuam. Entre esse movimento há algo que chamou a atenção de um grupo de mulheres: quase que a totalidade dos profissionais de publicidade que fazem sucesso no exterior – e que aparecem em reportagens ou subindo no palco para receber prêmios – são homens.
Na tentativa de mostrar que os talentos femininos que cruzaram as fronteiras geográficas do Brasil também são numerosos, um grupo de brasileiras que vivem e trabalham em outros países se uniram no movimento #FindTheWomenBR. A proposta é organizar uma lista de profissionais dos mais diversos cargos (desde diretores, fundadoras, gerentes e outros cargos de comunicação) para tentar ampliar a visibilidade desses talentos junto ao mercado e, também, à imprensa.
A presença das mulheres no Vale do Silício
Como ação inicial, o #FindTheWomanBR organizou uma lista de 200 profissionais que atuam fora do País e seus respectivos cargos. A ideia é incrementar esse banco de dados com novas profissionais, que podem entrar em contato com o projeto por meio do e-mail brasileirasnagringa@gmail.com.
A proposta principal é difundir esses nomes no mercado, incluindo essas mulheres em pautas, debates e conversas em torno da indústria da comunicação. Além de Laura Chiavone, a lista também incluir nomes de profissionais como Andrezza Valentim, sócia criativa da AMV BBDO, de Londres e Valeria Herzer, vice-presidente de estratégias e parceria da Havas Sports, em Nova York.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público