Quatro agências disputam Burger King nos EUA
Rede de fast food promove concorrência para reavaliar suas parceiras de publicidade; atual detentora, David está no processo
Quatro agências disputam Burger King nos EUA
BuscarQuatro agências disputam Burger King nos EUA
BuscarRede de fast food promove concorrência para reavaliar suas parceiras de publicidade; atual detentora, David está no processo
Meio & Mensagem
23 de março de 2022 - 6h00
Com informações do Ad Age
Quatro agências estão na disputa pela conta de publicidade do Burger King nos Estados Unidos. De acordo com apuração do Ad Age, as agências independentes O’Keefe Reinhard & Paul and Fig, a 360i, da Dentsu e a atual detentora da conta, a David, que participa da disputa ao lado da Ogilvy, outra agência do grupo WPP.
O Burger King abriu processo de concorrência para reavaliar suas parcerias de publicidade no início de fevereiro. Nenhuma das empresas finalistas do processo comentou o assunto à reportagem do Ad Age. O Burger King também não falou a respeito da concorrência.
A 3601 conquistou a conta de social media do Burger King em outubro. A Fig foi a vencedora da concorrência pela conta do KFC, em fevereiro, derrotando a MullenLowe. A O’Keefe Reinhard & Paul and Fig tem credenciais por conta dos trabalhos feitos para Taco Bell e Chili’s. A agência também já trabalhou com Ellie Doty, que foi CMO do Burger King, e deixou a rede no ano passado, junto a outros profissionais da marca, como Paloma Azulay, global chief brand officer da Restaurant Brands International, e Fernando Machado, que deixou o posto de CMO global da empresa em abril de 2021, para ingressar na Activision Blizzard.
De acordo com pessoas próximas à companhia, a ideia do Burger King com a concorrência é reavaliar sua abordagem de marketing, focando menos nos prêmios, que foram abundantes nos últimos anos, e mais na conversão de vendas.
Compartilhe
Veja também
Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers
Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins
Campanhas da Semana: verão, festas e presentes
Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público