Assinar

Ronald McDonald agora é Taco Bell

Buscar
Publicidade
Comunicação

Ronald McDonald agora é Taco Bell

Em sua maior campanha, rede brinca com rival ao recrutar homônimos do famoso mascote


27 de abril de 2014 - 11h57

Quem melhor para endossar o seu produto do que o mascote de seu rival? A rede de fast-food norte-americana Taco Bell, da Yum Brands, lançou uma campanha na qual recruta não um, mas 23 Ronald McDonalds, para dizer que o café da manhã de lá é muito bom.

Esta é a maior campanha da história de 50 anos da rede, segundo o Advertising Age. Embora o McDonald´s seja muito maior do que Taco Bell naquele país, a marca decidiu fazer brincadeiras como essa: “Não é surpresa que esses rapazes amem o novo Waffle Taco. O que surpreende é quem eles são”. Na sequência, os Ronald´s reais de vários estados norte-americanos se apresentam. A criação foi da Deutsch, de Los Angeles, que cuidou para que, no final, existisse um pequeno aviso de que os Ronald McDonalds apresentados não são ligados ao McDonald´s.

Segundo o Advertising Age, o segmento de café da manhã é o único que ainda cresce na indústria de fast-food, então, redes como McDonald´s, Dunkin´Donuts, Burger King e Subway estão reforçando seus menus e o marketing em cima deles.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público