SapientNitro adquire La Comunidad
Rede, que está presente no Brasil há um ano, desde a aquisição da iThink, compra agência dos irmãos Molla
Rede, que está presente no Brasil há um ano, desde a aquisição da iThink, compra agência dos irmãos Molla
Felipe Turlao
16 de janeiro de 2014 - 10h42
A SapientNitro anuncia a aquisição da agência La Comunidad, fundada em 2001 pelos irmãos argentinos José e Joaquín Molla, e que tem escritórios em Miami e Buenos Aires. A rede norte-americana já estava presente na América Latina há cerca de um ano, quando comprou 81% das ações da iThink, de Marcelo Tripoli.
Em sua história de 13 anos, a La Comunidad trabalhou para marcas como Converse, MTV, Subway, Virgin Mobile, Apple, Best Buy e Citibank, conquistando grande reputação no mercado norte-americano, especialmente na chamada comunicação multicultural, ou seja, a publicidade voltada a segmentos específicos, no caso deles, o hispânico. Graças a isso, passou a fazer parte da A-List, o ranking de melhores agências do mercado local do Advertising Age, em 2013.
Apesar do escritório da La Comunidad em Buenos Aires, o movimento da SapientNitro parece ter muito mais a ver com o mercado hispânico dos Estados Unidos, do que com a formação de uma rede na América Latina. Ao comunicar a compra da agência, a rede ressaltou dados do segmento, cuja população deverá atingir US$ 1,5 trilhão em gastos na economia norte-americana. A SapientNitro lembra ainda que existem expectativas de que, em 10 anos, o mercado hispânico represente 60% do total de jovens do país – provocando grandes mudanças culturais.
O trabalho da agência, no entanto, transcendeu as barreiras do mercado hispânico. “A La Comunidad é reconhecida pela criatividade tanto no mercado multicultural quando no geral”, lembra Gaston Legorburu, CCO global da SapientNitro. “Essa união com a SapientNitro representa uma vontade mútua de criar grandes campanhas na intersecção de tecnologia, storytelling e cultura, além de nos dar acesso sem igual a tecnologias emergentes e experiências inovadoras”, escrevem os irmãos Molla, em comunicado.
Relembre abaixo algumas das campanhas que construíram a reputação da agência:
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