Assinar

Script cria filmes para Amplificação

Buscar
Publicidade
Comunicação

Script cria filmes para Amplificação

Vencedor da premiação terá trabalho inscrito em Cannes e ganhará passe para o Festival


10 de fevereiro de 2012 - 11h54

A Script desenvolveu a campanha que divulga a terceira edição do Amplificação, o Prêmio Carioca de Criatividade Social em Rádio, que dará inscrição do melhor spot no Festival Internacional de Criatividade de Cannes e um passe de delegado para o seu criador. A ação de divulgação da premiação conta com 25 filmes para internet, sendo um vídeo exclusivo para cada diretor de criação carioca convidado a participar do prêmio. Cada um deles recebeu um kit composto por uma bíblia e um marcador de página para direcioná-lo para o site com o seu filme (clique aqui).

“Partimos da premissa que todo diretor de criação tem um lado ‘carrasco’”, brinca Guto Azevedo, redator da Script. Segundo ele, o objetivo da campanha é mostrar o lado solidário dos publicitários. Este ano, os diretores de criação convidados a participar do Amplificação são: Alex Nunes (Euro RSCG), Alexandre Motta (Publicis), Álvaro Rodrigues (DM9Rio), Bob Gebara (Master), Bruno Richter (Camisa 10), Carlos di Célio (F/Nazca S&S), Daniel Bradock (Percepttiva), Dudu Almeida (Quê), Felipe Rodrigues (Giovanni+Draftfcb), Filipe Raposo (DPZ), Flávio Medeiros (Heads), Gustavo Bastos (11:21), Gustavo Tirre (Artplan), Heleno Bernardi (Casa da Criação), João Santos (Giacometti), Luis Claudio Salvestroni (Agência3), Marcelo Giannini (Loja), Marcelo Santos (am:pm), Marcello Mendes (BBT), Marcello Noronha (NBS), Marcos Apóstolo (Binder), Paco Conde (Ogilvy), Paulo Castro (Staff), Raul Fernandes (JWT) e Ricardo Real (Script).

No Amplificação, os criativos têm como desafio criar roteiros de rádio para a ONG Make a Wish (clique aqui), que realiza desejos de crianças que sofrem de doenças graves. A ideia é mostrar que nada é impossível. O briefing para a criação dos spots e o regulamento do prêmio podem ser conferidos no site da premiação www.amplificação.com . Além da participação em Cannes, o jingle vencedor do Amplificação será veiculado nas emissoras do Sistema Globo de Rádio, que é patrocinador da iniciativa.

Todos os roteiros serão produzidos pela Silence e julgados por profissionais do mercado. Os vencedores do Grand Prix, Ouros, Pratas e Bronzes serão conhecidos durante festa de premiação no dia 10 de abril, no Teatro Rival Petrobras, no Rio. O Amplificação 2012 tem como apoiadores a Associação Brasileira de Propaganda (ABP), O Estado de S. Paulo, CCRJ, Script, Microwave Digital Works, Cinerama Brasilis, Tátil e Clube da Voz. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Britânia promove espetáculo natalino ao som de Air Fryers

    Iniciativa foi desenvolvida pela Calia Y2 Propaganda e Marketing e conta com a presença do maestro João Carlos Martins

  • Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Campanhas da Semana: verão, festas e presentes

    Intimus reforça importância do conforto no Verão, enquanto McDonald’s e Multishow apostam em música para se conectar com o público