Comunicação
Sem X, Duolingo coloca coruja de calcinha em outdoor em São Paulo
Aplicativo de idiomas faz despedida da rede social no mundo real, mostrando o último post da coruja Duo, mascote da marca
Sem X, Duolingo coloca coruja de calcinha em outdoor em São Paulo
BuscarSem X, Duolingo coloca coruja de calcinha em outdoor em São Paulo
BuscarAplicativo de idiomas faz despedida da rede social no mundo real, mostrando o último post da coruja Duo, mascote da marca
Meio & Mensagem
5 de setembro de 2024 - 11h37
Para tentar levar a audiência que tinha no X (antigo Twitter) para outras redes sociais, após a plataforma ter sido suspensa do território brasileiro, o aplicativo Duolingo decidiu ir para o mundo real e exibir sua mascote.
Em uma ação de marketing idealizada pela agência Jotacom, o aplicativo de idiomas levou para um outdoor, instalado grande São Paulo, o último post publicado no X, que exibia a coruja Duo, mascote da marca, em uma pose sensual e de calcinha para os fãs.
A peça foi instalada no município de São Bernardo do Campo e convida o público a seguir a marca em outras redes sociais.
A ideia também foi celebrar o alcance do Duolingo, que contava com mais de 250 mil seguidores no X. Protagonizado pela coruja Duo, o perfil costumava aproveitar os assuntos do dia a dia para brincar com o público e se engajar em temas que dominavam as conversas.
Publicado por @duolingobrasilVer no Threads
Compartilhe
Veja também
99Pay estreia série que retrata relação dos brasileiros com o dinheiro
Personagens são inspirados em personas identificadas a partir de pesquisas da marca sobre os hábitos financeiros dos clientes
Itaú é o cliente mais desejado pelas agências brasileiras
Pesquisa de Meio & Mensagem feita junto a líderes de 50 das maiores e mais importantes agências do País revela quais são as contas dos sonhos para os publicitários