Comunicação

Sete agências estão na segunda fase da disputa pela conta do Bradesco

Accenture Song, Aldeiah, AlmapBBDO, Artplan, Asia, Leo Burnett e VML participam nesta semana da etapa de chemistry meetings, em processo coordenado pela consultoria Scopen

i 20 de agosto de 2024 - 19h11

Desde abril de 2022, o Bradesco mantém sua conta na Aldeiah, responsável pelas campanhas publicitárias da marca (Crédito: Reprodução)

A disputa pela conta publicitária do Bradesco entra na segunda fase nesta semana, quando acontece a etapa chamada de chemistry meetings, na qual a área de marketing do banco se reunirá com sete agências: Accenture Song, Aldeiah, AlmapBBDO, Artplan, Asia, Leo Burnett e VML.

Algumas concorrentes vão se apresentar aliando forças de outras empresas dos grupos aos quais pertencem. Grupo Dreamers, Publicis Groupe e WPP, por exemplo, estão empenhados em incrementar suas ofertas ao banco para além das especialidades de Artplan, Leo Burnett e VML, respectivamente.

Após essas reuniões, o anunciante deverá selecionar as agências que participarão da fase de negociações financeiras para fechar quais atenderão a conta a partir de então. A expectativa das participantes é a de que o processo ande rápido e o resultado final saia no mês que vem.

Outras três agências – Execution, FCB e We – também foram avaliadas na fase inicial, quando o Bradesco recebeu e analisou os portfólios com as capacidades e cases de sucesso enviados por dez pretendentes.

Desde abril de 2022, o Bradesco mantém sua conta publicitária na Aldeiah, sociedade entre Hugo Rodrigues e o grupo Interpublic. Em março deste ano, o banco entregou a conta de mídia out-of-home (OOH) para a Altermark. O Bradesco também é atendido pela Leo Burnett, através da área One Bra, que incorporou a agência One Digital, comprada pelo Publicis Groupe em 2018 e tradicional parceira do Bradesco para ações online. Já a AlmapBBDO atende a conta publicitária do Bradesco Seguros, marca que também trabalha com a Execution.

O banco é a segunda maior instituição financeira privada do País e completou 80 anos, em 2023. Segundo a mais recente edição do ranking Agências & Anunciantes, o Bradesco é o sétimo maior em compra de mídia, investindo um total de R$ 817,1 milhões no ano passado.