Bradesco avalia dez agências para atendimento de sua conta publicitária
Além da atual agência, a Aldeiah, banco analisa Leo Burnett, We, AlmapBBDO, Execution, Accenture Song, Artplan, VML, FCB e Asia
Bradesco avalia dez agências para atendimento de sua conta publicitária
BuscarBradesco avalia dez agências para atendimento de sua conta publicitária
BuscarAlém da atual agência, a Aldeiah, banco analisa Leo Burnett, We, AlmapBBDO, Execution, Accenture Song, Artplan, VML, FCB e Asia
Roseani Rocha
30 de julho de 2024 - 17h58
Ação do Bradesco, em São Paulo; este ano, banco selecionou a Altermark para atendê-lo em mídia OOH (Crédito: Reprodução)
Desde abril de 2022, o Bradesco mantém sua conta publicitária na Aldeiah, mas a partir desta terça-feira, 30, essa posição está sendo oficialmente revista.
Sob coordenação da consultoria Scopen, o anunciante iniciou um processo de avaliação de agências para atender as suas demandas de comunicação.
Além da própria Aldeiah – que poderá ou não ficar no rol de fornecedores publicitários da instituição financeira –, estão sendo analisadas: Leo Burnett, We, AlmapBBDO, Execution, Accenture Song, Artplan, VML, FCB e Asia.
O anunciante afirma que não se trata de uma concorrência tradicional. “O Bradesco não está promovendo uma concorrência, mas sim contratou a Scopen para ajudar na avaliação e validação de agências que previamente entraram em contato com o banco, mostrando interesse e capacidade para atender às necessidades da instituição”, diz, em comunicado oficial.
“O objetivo desta iniciativa é considerar possíveis fornecedores que possam atender a demandas específicas do banco. Atualmente, as agências estão sendo convidadas a expressar seu interesse em participar desse processo de validação e a declarar a capacidade de atender a empresa sem conflitos de interesse”, afirma o banco.
Em março deste ano, o Bradesco já havia optado por ter um fornecedor exclusivo para suas ações de mídia out-of-home (OOH) e selecionou a Altermark. O banco também é atendido pela Leo Burnett, através da área One Bra, que incorporou a agência One Digital, comprada pelo Publicis Groupe em 2018 e tradicional parceira do Bradesco para ações online. Já a AlmapBBDO atende a conta publicitária do Bradesco Seguros, marca que também trabalha com a Execution.
O banco é a segunda maior instituição financeira privada do País e completou 80 anos, em 2023. Segundo a mais recente edição do ranking Agências & Anunciantes, o Bradesco é o sétimo maior em compra de mídia, investindo um total de R$ 817,1 milhões no ano passado.
Sociedade entre Hugo Rodrigues e o grupo Interpublic estabelecida em abril de 2022 especificamente para atender a conta do banco, a Aldeiah é comandada atualmente por um grupo de líderes formado por Ana Boyadijan, Fernanda Magalhães, Bruno Brasil, Danilo Ken, Hugo Santos e Ricardo Arrais.
Compartilhe
Veja também
“WPP é formado por um bando de ludistas”, diz Sorrell
Sir Martin Sorrell diz que consolidação da holding que comandou no passado lembra movimento do século 19, quando ingleses destruíram máquinários para salvar empregos
Guga Kuerten protagoniza nova fase da Senior Sistemas
Filme conta a trajetória do jogador e busca consolidar a empresa como referência tecnológica no setor