Assinar

Setor audiovisual se manifesta

Buscar
Publicidade
Comunicação

Setor audiovisual se manifesta

Entidades enviam carta contra prática da produção gratuita visando Cannes


3 de fevereiro de 2014 - 2h37

Diversas entidades do setor audiovisual enviaram carta aberta para agências e anunciantes sobre a produção de filmes publicitários para o Festival de Cannes. O conteúdo do documento manifesta a posição contrária das entidades a respeito de uma prática que, segundo elas, é comum no mercado em que produtoras disponibilizam seus equipamentos, estúdios e serviços gratuitamente para a produção de filmes que são colocados em competição no evento.

O texto cita que a nova lei das TV’s a cabo, a Copa do Mundo da FIFA e as eleições presidenciais irão manter produtoras, equipes, elenco e infraestrutura muito ocupadas durante o ano de 2014 e que os demais componentes do custo Brasil estão dificultando a prática de ceder gratuitamente tempo e equipamentos à agências.

Assinam o comunicado a Associação Brasileira das Empresas Locadoras de Equipamentos e Serviços Audiovisuais (ABELE), Assistentes de Câmera Associados do Estado de São Paulo (ACASP), Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (APRO), Associação dos Técnicos em Iluminação e Maquinaria (ASTIM), Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (SIAESP), Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Cinematográfica e do Audiovisual (SINDCINE), Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão de São Paulo (SATED) e União dos Diretores de Fotografia de São Paulo (UDFSP). 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade

    Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga

  • Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024

    O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024