Comunicação

Telefônica estreia campanha de troca de marca para Vivo

A partir desta terça-feira, 3, tem início a publicidade ostensiva no Estado de São Paulo para migração entre as operadoras

i 3 de abril de 2012 - 3h03

Começa nesta terça-feira, 3, a campanha que a Telefônica empreende para trocar a marca comercial por Vivo. A principal peça da campanha é um filme, apenas para o mercado do Estado de São Paulo, dirigido por Carlos Manga Jr., da Paranoid. A campanha é das agências DPZ e Publicis e circulará, além da TV, também na mídia impressa, out of home, rádio, jornais e revistas. O vice-presidente de estratégia e novos negócios da Vivo, Christian Gebara, disse em entrevista ao jornal Meio & Mensagem, no mês passado, que o nome Speedy continua (como Vivo Speedy) porque se tornou sinônimo de banda larga (no Estado). Acabam as marcas TVA (de TV paga) e Ajato (do provedor de acesso da TVA).

“A campanha alcançará todo o Estado, numa abrangência de 360 graus, inclusive com apoio dos pontos de venda, do marketing direto e da comunicação na fatura dos clientes”, afirmou Gebara na ocasião. Nessa fase, a Vivo trabalhará três frentes: telefonia fixa, internet e TV paga. O executivo antecipa que a campanha terá destaque na revista Veja, em encartes nos principais jornais paulistas e também distribuirá ecobags nos jornais gratuitos Destak e Metro.

Em outra vertente da campanha de mudança de marca, os mais de 2 mil telefones públicos (orelhões) da Telefônica espalhados por todo o Estado serão trocados pela marca Vivo de forma gradual, assim como as mais de 150 lojas de pontos de atendimento da Telefônica, atualmente, que também passam a ter a identidade visual da Vivo.

Segunda fase

No dia 15 de abril, começa para todo o Brasil a segunda fase da campanha. Desenvolvida pela Africa, o ação focará a “Vivo ampliada”, e se concentrará na telefonia fixa (Vivo Fixo), internet (Vivo Box e Vivo 3G), móvel (Vivo Celular) e TV paga (Vivo TV). “A Vivo passará a ter uma identidade visual diferente”, diz Gebara. Essa nova identidade foi desenvolvida pela Ásia, da Africa, e abusará do personagem “Vivinho”, que é o boneco usado na comunicação da Vivo.

A campanha começa no dia 15 para fazer referência ao 15, que é o código para ligações de longa distância da Telefônica e passa a ser o da Vivo e circulará inclusive no Estado de São Paulo em todos os meios.
 

wraps