Telefônica estreia campanha de troca de marca para Vivo
A partir desta terça-feira, 3, tem início a publicidade ostensiva no Estado de São Paulo para migração entre as operadoras
Telefônica estreia campanha de troca de marca para Vivo
BuscarTelefônica estreia campanha de troca de marca para Vivo
BuscarA partir desta terça-feira, 3, tem início a publicidade ostensiva no Estado de São Paulo para migração entre as operadoras
Padrão do site
3 de abril de 2012 - 3h03
Começa nesta terça-feira, 3, a campanha que a Telefônica empreende para trocar a marca comercial por Vivo. A principal peça da campanha é um filme, apenas para o mercado do Estado de São Paulo, dirigido por Carlos Manga Jr., da Paranoid. A campanha é das agências DPZ e Publicis e circulará, além da TV, também na mídia impressa, out of home, rádio, jornais e revistas. O vice-presidente de estratégia e novos negócios da Vivo, Christian Gebara, disse em entrevista ao jornal Meio & Mensagem, no mês passado, que o nome Speedy continua (como Vivo Speedy) porque se tornou sinônimo de banda larga (no Estado). Acabam as marcas TVA (de TV paga) e Ajato (do provedor de acesso da TVA).
“A campanha alcançará todo o Estado, numa abrangência de 360 graus, inclusive com apoio dos pontos de venda, do marketing direto e da comunicação na fatura dos clientes”, afirmou Gebara na ocasião. Nessa fase, a Vivo trabalhará três frentes: telefonia fixa, internet e TV paga. O executivo antecipa que a campanha terá destaque na revista Veja, em encartes nos principais jornais paulistas e também distribuirá ecobags nos jornais gratuitos Destak e Metro.
Em outra vertente da campanha de mudança de marca, os mais de 2 mil telefones públicos (orelhões) da Telefônica espalhados por todo o Estado serão trocados pela marca Vivo de forma gradual, assim como as mais de 150 lojas de pontos de atendimento da Telefônica, atualmente, que também passam a ter a identidade visual da Vivo.
Segunda fase
No dia 15 de abril, começa para todo o Brasil a segunda fase da campanha. Desenvolvida pela Africa, o ação focará a “Vivo ampliada”, e se concentrará na telefonia fixa (Vivo Fixo), internet (Vivo Box e Vivo 3G), móvel (Vivo Celular) e TV paga (Vivo TV). “A Vivo passará a ter uma identidade visual diferente”, diz Gebara. Essa nova identidade foi desenvolvida pela Ásia, da Africa, e abusará do personagem “Vivinho”, que é o boneco usado na comunicação da Vivo.
A campanha começa no dia 15 para fazer referência ao 15, que é o código para ligações de longa distância da Telefônica e passa a ser o da Vivo e circulará inclusive no Estado de São Paulo em todos os meios.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024