Três brasileiros entre os favoritos para Cannes
Cases para Vitória, Leica e Dove estão entre os 35 da lista Predictions Reel, da Leo Burnett
Três brasileiros entre os favoritos para Cannes
BuscarTrês brasileiros entre os favoritos para Cannes
BuscarCases para Vitória, Leica e Dove estão entre os 35 da lista Predictions Reel, da Leo Burnett
Felipe Turlao
6 de junho de 2013 - 12h15
A temporada de previsões para o Festival de Cannes, aberta na semana passada com a divulgação da Cannes Lions Sweepstakes do Gunn Report, traz mais um importante indício de que o Brasil pode se sair bem no evento e voltar com importantes Leões para o País.
A lista Predictions Reel, lançada anualmente pela Leo Burnett, traz 35 cases globais favoritos para os principais prêmios em Cannes. Dentre eles, há três brasileiros: “Meu sangue é rubro-negro”, da Leo Burnett Tailor Made para Vitória e Hemoba, “Real Sketches”, da Ogilvy para Dove e “Alma”, filme da F/Nazca S&S para Leica. Este último já havia sido citado na lista do Gunn Report, que é focada apenas na categoria Film.
Além do comercial da F/Nazca S&S, a lista traz 10 campanhas que já constavam no Sweepstakes do Gunn Report: “Susan Glenn”, de Axe, “Ready When You´re Not”, para Aldi Mamia Nappies, “Meet the Superhumans”, para Channel4, “Baby and Me”, para Evian, “Team Spirit”, para ESPN, “Whatever´s Confortable – Beach”, para Southern Confort, “Emma”, para Le Trefle Toilet Paper, e “Dumb ways to die”, para Trem de Melbourne.
Entre os países, os Estados Unidos tiveram 16 campanhas citadas, contra 4 do Reino Unido, 3 de Brasil e Austrália, 2 de França, Argentina e Nova Zelândia, e 1 de Áustria, Peru e Suécia. Já entre as redes, o destaque é da Wieden+Kennedy, com seis campanhas citadas. Leo Burnett e DraftFCB, com 4, e BBH, com 3, também estão bem cotadas.
Confira a lista completa:
NIKE “Jogger”
Wieden + Kennedy (PORTLAND, EUA)
CHANNEL 4 – PARALYMPICS
“Meet the Superhumans”
4Creative (LONDRES)
OLD SPICE “Muscle Music”
Wieden + Kennedy (PORTLAND, EUA)
COCA-COLA “Small World Machines”
Leo Burnett (SYDNEY / CHICAGO)
RED BULL “Red Bull Stratos”
Red Bull Creative (SALZBURG, ÁUSTRIA)
PADDY POWER “Sky Tweets”
Crispin Porter + Bogusky (LONDRES)
UTEC “Potable Water Generator”
Mayo Draftfcb (LIMA, PERU)
WATER IS LIFE “Hashtag Killer”
DDB (NOVA YORK, EUA)
E.ON
“Sweden’s Largest Energy Saving Experiment”
Forsman & Bodenfors
(GOTEMBURGO, SUÉCIA)
JOHN F. KENNEDY PRESIDENTIAL
LIBRARY & MUSEUM
“Clouds Over Cuba”
Martin Agency (RICHMOND, EUA)
LE TRÈFLE “Emma”
Leo Burnett (PARIS, FRANÇA)
KAYAK.COM “Roommates”
Barton F. Graf 9000 (NOVA YORK, USA)
ROBINSON’S DRINKS “Pals”
BBH (LONDRES)
SOUTHERN COMFORT
“Whatever’s Comfortable – Beach”
Wieden + Kennedy (NOVA YORK, USA)
BGH AIR CONDITIONERS
“Summer Hater”
Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi
(BUENOS AIRES, ARGENTINA)
CHRYSLER – JEEP
“GPS to Get Lost”
Leo Burnett (BUENOS AIRES, ARGENTINA)
MINI / SPCA “Driving Dogs”
DraftFCB (AUCKLAND, NOVA ZELÂNDIA)
CARLTON DRAUGHT “Beer Chase”
Clemenger BBDO
(MELBOURNE, AUSTRÁLIA)
DIRECTV “Dinner Party” / “Pizzeria”
Grey (NEW YORK, USA)
PRIME TV “Call Girl”
DraftFCB (AUCKLAND, NOVA ZELÂNDIA)
RAGU “A Long Day of Childhood”
Barton F. Graf 9000 (NOVA YORK, EUA)
LAIKA STUDIOS “Paranorman”
Wieden + Kennedy (PORTLAND, EUA)
LEICA – M-MONOCHROM “Alma”
F/Nazca Saatchi & Saatchi
(SÃO PAULO, BRASIL)
ST JOHN AMBULANCE “Helpless”
BBH (LONDRES)
ESPN “Team Spirit”
Wieden + Kennedy (NOVA YORK, USA)
IKEA “The 2013 IKEA Catalog App”
McCann Erickson (NOVA YORK, EUA)
ALDI – MAMIA NAPPIES
“Ready When You’re Not”
BMF (SYDNEY, AUSTRALIA)
OREO “Oreo Daily Twist”
Draftfcb / Agency 360i
(NOVA YORK, EUA)
OLD SPICE
“Dikembe Mutombo’s 4 1/2 Weeks
to Save the World”
Wieden + Kennedy (PORTLAND, EUA)
EVIAN “Baby & Me”
BETC Euro RSCG (PARIS, FRANÇA)
HEMOBA + EC VITÓRIA
“Meu sangue é rubro-negro”
Leo Burnett Tailor Made
(SÃO PAULO, BRASIL)
DOVE “Real Beauty Sketches”
Ogilvy Brasil (SÃO PAULO, BRASIL)
“The Beauty Inside”
Pereira & O’Dell (SAN FRANCISCO, EUA)
AXE “Susan Glenn”
BBH (NOVA YORK, EUA)
METRO TRAINS
“Dumb Ways To Die”
McCann (MELBOURNE, AUSTRÁLIA)
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024