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Comunicação

Um celular para contratar criativos

Agência de Dubai inova e apresenta uma nova forma para convencer criativos a mudarem de casa


6 de abril de 2014 - 11h55

 Para que contratar headhunters caros para selecionar um criativo de renome no mercado se você pode presentear as pessoas com um telefone celular que tem como único contato na agenda o diretor de criação que será responsável direto pela contratação?

Pelo menos foi isso o que pensou a FP7, de Dubai, que criou a ação de marketing direto que colocou celulares dentro de books que foram enviados a profissionais desejados.

O detalhe curioso é que cada book foi personalizado de acordo com o perfil de cada criativo. Um deles, citado pela Adweek, utilizada as cores da Coca-Cola e prometia “a criação de campanhas para as marcas mais legais do planeta” – a marca não é cliente da agência.

A técnica de seleção de profissionais já deu certo e quatro pessoas foram contratadas, gerando uma aclamada economia de US$ 80 mil com os custos de recrutamento.

wraps

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 Para que contratar headhunters caros para selecionar um criativo de renome no mercado se você pode presentear as pessoas com um telefone celular que tem como único contato na agenda o diretor de criação que será responsável direto pela contratação?

Pelo menos foi isso o que pensou a FP7, de Dubai, que criou a ação de marketing direto que colocou celulares dentro de books que foram enviados a profissionais desejados.

O detalhe curioso é que cada book foi personalizado de acordo com o perfil de cada criativo. Um deles, citado pela Adweek, utilizada as cores da Coca-Cola e prometia “a criação de campanhas para as marcas mais legais do planeta” – a marca não é cliente da agência.

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O detalhe curioso é que cada book foi personalizado de acordo com o perfil de cada criativo. Um deles, citado pela Adweek, utilizada as cores da Coca-Cola e prometia “a criação de campanhas para as marcas mais legais do planeta” – a marca não é cliente da agência.

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Pelo menos foi isso o que pensou a FP7, de Dubai, que criou a ação de marketing direto que colocou celulares dentro de books que foram enviados a profissionais desejados.

O detalhe curioso é que cada book foi personalizado de acordo com o perfil de cada criativo. Um deles, citado pela Adweek, utilizada as cores da Coca-Cola e prometia “a criação de campanhas para as marcas mais legais do planeta” – a marca não é cliente da agência.

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