Vale aborda importância dos minérios no cotidiano

Buscar

Vale aborda importância dos minérios no cotidiano

Buscar
Publicidade

Comunicação

Vale aborda importância dos minérios no cotidiano

Criada pela Africa Creative, a peça publicitária escolheu três elementos da tabela periódica para contar como a sociedade depende dos minérios para o desenvolvimento do País


28 de maio de 2024 - 17h32

Frame_Campanha Vale_2024

“Como costumamos dizer aqui, Brumadinho foi a força motriz da profunda transformação que fizemos nos últimos anos e seguimos fazendo.” diz Leandro Modé, diretor de comunicação da Vale (Crédito: Reprodução)

Criada pela Africa Creative, a Vale lança nessa semana, no intervalo do Jornal Nacional, da Globo, uma campanha sobre minérios na vida do brasileiro. Com a estreia programada para terça-feira, 28,  a empresa de mineração aborda a importância de alguns minérios para o cotidiano das pessoas.

Segundo o diretor de comunicação da Vale, Leandro Modé, a mineração é uma peça-chave para a construção de um mundo mais sustentável. Sobretudo em relação à transição energética e à descarbonização que “precisamos fazer com urgência”, ressalta o executivo.

A peça vai ser desdobrada nas redes sociais em ativações de out-of-home nas principais cidades nas quais a operação atua, como Belém, Belo Horizonte, Vitória, São Luís e Brasília. Ao longo do ano, mais três outros filmes serão disponibilizados como desdobramento da plataforma de comunicação “Essencialidade da Mineração”.

A produção do filme é da Hungry Man e a produtora de áudio é a S de Samba.

“Como costumamos dizer aqui, Brumadinho foi a força motriz da profunda transformação que fizemos nos últimos anos e seguimos fazendo. A comunicação publicitária nos permite levar esta mensagem de mudança, dar transparência às nossas ações e mostrar também algo pouco percebido: a mineração é essencial para as nossas vidas”, comenta Modé.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globant cria Globant GUT para reunir agências criativas

    Globant cria Globant GUT para reunir agências criativas

    Grupo será formado por oito estúdios especializados e terá os fundadores das agências na liderança

  • Marcas no entretenimento: novos caminhos criativos e de negócios

    Marcas no entretenimento: novos caminhos criativos e de negócios

    Cineasta e criativo de agência Guga Lemes, da beOriginals, analisa o mercado de produção de entretenimento e as novas oportunidades para as marcas