Vale aborda importância dos minérios no cotidiano
Criada pela Africa Creative, a peça publicitária escolheu três elementos da tabela periódica para contar como a sociedade depende dos minérios para o desenvolvimento do País
Vale aborda importância dos minérios no cotidiano
BuscarVale aborda importância dos minérios no cotidiano
BuscarCriada pela Africa Creative, a peça publicitária escolheu três elementos da tabela periódica para contar como a sociedade depende dos minérios para o desenvolvimento do País
Renan Honorato
28 de maio de 2024 - 17h32
“Como costumamos dizer aqui, Brumadinho foi a força motriz da profunda transformação que fizemos nos últimos anos e seguimos fazendo.” diz Leandro Modé, diretor de comunicação da Vale (Crédito: Reprodução)
Criada pela Africa Creative, a Vale lança nessa semana, no intervalo do Jornal Nacional, da Globo, uma campanha sobre minérios na vida do brasileiro. Com a estreia programada para terça-feira, 28, a empresa de mineração aborda a importância de alguns minérios para o cotidiano das pessoas.
Segundo o diretor de comunicação da Vale, Leandro Modé, a mineração é uma peça-chave para a construção de um mundo mais sustentável. Sobretudo em relação à transição energética e à descarbonização que “precisamos fazer com urgência”, ressalta o executivo.
A peça vai ser desdobrada nas redes sociais em ativações de out-of-home nas principais cidades nas quais a operação atua, como Belém, Belo Horizonte, Vitória, São Luís e Brasília. Ao longo do ano, mais três outros filmes serão disponibilizados como desdobramento da plataforma de comunicação “Essencialidade da Mineração”.
A produção do filme é da Hungry Man e a produtora de áudio é a S de Samba.
“Como costumamos dizer aqui, Brumadinho foi a força motriz da profunda transformação que fizemos nos últimos anos e seguimos fazendo. A comunicação publicitária nos permite levar esta mensagem de mudança, dar transparência às nossas ações e mostrar também algo pouco percebido: a mineração é essencial para as nossas vidas”, comenta Modé.
Compartilhe
Veja também
Odebrecht resgata origens e promove rebranding
Marca abandona a sigla OEC e evidência nome completo em projeto realizado pela área de comunicação da própria empresa
Após deixar AKQA, Ajaz Ahmed abre nova agência independente
Studio.One é a nova investida do ex-CEO da AKQA Group, que deixou a companhia, pertencente ao WPP, em outubro de 2024