Comunicação
Vale aborda importância dos minérios no cotidiano
Criada pela Africa Creative, a peça publicitária escolheu três elementos da tabela periódica para contar como a sociedade depende dos minérios para o desenvolvimento do País
Vale aborda importância dos minérios no cotidiano
BuscarVale aborda importância dos minérios no cotidiano
BuscarCriada pela Africa Creative, a peça publicitária escolheu três elementos da tabela periódica para contar como a sociedade depende dos minérios para o desenvolvimento do País
Renan Honorato
28 de maio de 2024 - 17h32
“Como costumamos dizer aqui, Brumadinho foi a força motriz da profunda transformação que fizemos nos últimos anos e seguimos fazendo.” diz Leandro Modé, diretor de comunicação da Vale (Crédito: Reprodução)
Criada pela Africa Creative, a Vale lança nessa semana, no intervalo do Jornal Nacional, da Globo, uma campanha sobre minérios na vida do brasileiro. Com a estreia programada para terça-feira, 28, a empresa de mineração aborda a importância de alguns minérios para o cotidiano das pessoas.
Segundo o diretor de comunicação da Vale, Leandro Modé, a mineração é uma peça-chave para a construção de um mundo mais sustentável. Sobretudo em relação à transição energética e à descarbonização que “precisamos fazer com urgência”, ressalta o executivo.
A peça vai ser desdobrada nas redes sociais em ativações de out-of-home nas principais cidades nas quais a operação atua, como Belém, Belo Horizonte, Vitória, São Luís e Brasília. Ao longo do ano, mais três outros filmes serão disponibilizados como desdobramento da plataforma de comunicação “Essencialidade da Mineração”.
A produção do filme é da Hungry Man e a produtora de áudio é a S de Samba.
“Como costumamos dizer aqui, Brumadinho foi a força motriz da profunda transformação que fizemos nos últimos anos e seguimos fazendo. A comunicação publicitária nos permite levar esta mensagem de mudança, dar transparência às nossas ações e mostrar também algo pouco percebido: a mineração é essencial para as nossas vidas”, comenta Modé.
Compartilhe
Veja também
Campanhas da semana: esportes e música dominam as mensagens das marcas
Havaianas chega em Paris com Sabrina Sato, enquanto Trident conta com imagens de Rita Lee e Luisa Sonza para homenagear o Rock in Rio
British Airways usa Bridgerton em seu filme de instruções de voo
Filme desenvolvido pelo Uncommon Creative Studio informa passageiros sobre regras de segurança com abordagem inspirada na série original da Netflix