Vangardist também faz campanha sobre HIV
Com criação da Saatchi & Saatchi Suíça, a revista europeia trará edições com sangue soropositivo
Com criação da Saatchi & Saatchi Suíça, a revista europeia trará edições com sangue soropositivo
Meio & Mensagem
7 de maio de 2015 - 1h12
A nova campanha da Saatchi & Saatchi Suíça para a Vangardist, revista masculina publicada em alemão e inglês, convida as pessoas a acabarem com o estigma social em torno do HIV. Os três mil exemplares da revista, impressos com tinta contendo sangue soropositivo, entraram em circulação no mesmo dia da realização do Life Ball, evento de arrecadação para o estudo da doença. A publicação foi produzida de acordo com os mais rigorosos controles de saúde, o que assegura que o manuseio das cópias físicas da revista não ofereça qualquer risco de contaminação.
A revista foi lançada em 28 de abril, juntamente com uma página no Facebook, que pretende ser referência sobre o tema. A campanha promove o uso da hashtag #HIVHEROES para incentivar discussões sobre a doença. Em uma fase posterior, as pessoas poderão participar de um leilão online, onde mais edições da revista estarão disponíveis, para arrecadar fundos a organizações que combatem o HIV.
No começo dessa semana, a Ogilvy lançou uma campanha contra o preconceito com os portadores do vírus.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024