Veja cria experiência com artistas
Para incentivar os leitores a irem direito à fonte, a AlmapBBDO criou ação para a revista
Para incentivar os leitores a irem direito à fonte, a AlmapBBDO criou ação para a revista
Meio & Mensagem
7 de maio de 2015 - 9h32
Para a nova campanha da revista Veja, da Editora Abril, a AlmapBBDO criou a experiência “Fato Distorcido”. Produzido pela Bossa Nova Films, com direção de Vitor Amati, o filme que mostra trechos de sua realização resume o trabalho feito durante 12 dias por seis artistas de diferentes técnicas.
Tudo começa com o pintor Rein observando uma imagem ganhadora do Prêmio Pultizer, onde uma criança em grave estado de subnutrição está na mira de um abutre. A partir daí, ele cria sua representação artística da foto e inicia uma espécie de telefone sem fio, a brincadeira de criança em que uma diz algo para a outra em uma corrente que geralmente termina com uma palavra totalmente diferente da inicialmente dita.
Assim, na experiência “Fato Distorcido”, um artista vê somente a obra do anterior, e não a foto original, e reproduz o que viu com a sua arte. Uma a uma, a interpretação de cada participante sobre o trabalho do anterior vai afastando o foco da realidade exibida na foto original. O filme encerra com o lettering “Vá direto à fonte” e a assinatura “VEJA. Para não ficar indiferente”.
O filme será veiculado na internet e em salas de cinema.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024