Vivo incentiva celular com moderação
Campanha quer promover reflexão sobre o comportamento das pessoas em relação ao uso do smartphone
Campanha quer promover reflexão sobre o comportamento das pessoas em relação ao uso do smartphone
Meio & Mensagem
22 de julho de 2015 - 11h30
A Vivo lançou o vídeo da campanha que quer conscientizar seus clientes sobre o uso de smartphones. Na ação, a empresa mostra ações cotidianas como digitar e dirigir ao mesmo tempo, checar as redes sociais o tempo todo sem dar atenção a quem está ao lado, caminhar e ler conteúdos no celular sem olhar por onde passa, perder a piada na roda de amigos porque estava focado no smartphone. A discussão se essas ações são certas ou erradas é a discussão que a Vivo quer trazer à tona com a campanha #UsarBemPegaBem.
O primeiro vídeo, criado pela DM9, já está sendo veiculado no YouTube da marca, em suas redes sociais, em canais pagos e nos cinemas. No filme, o narrador questiona o uso excessivo do aparelho eletrônico e convida as pessoas a refletir se estamos usando o celular da maneira correta.
A campanha, que teve início nos meios digitais em janeiro, contou com posts semanais abordando os temas apresentados no vídeo. Desde o início do projeto, foram mais de 40 posts nos perfis da Vivo no Facebook e Twitter, provocando uma interação seis vezes maior com os usuários do que a média das postagens tradicionais, de acordo com a empresa. Ainda com informações cedidas pela Vivo, somam-se aproximadamente 100 milhões de usuários impactados pelos conteúdos nas redes sociais.
Nas próximas semanas, a campanha será intensificada com a promoção de uma série de debates no Periscope. Entre os convidados estarão especialistas em relacionamentos, comportamento e trânsito seguro, além de psicólogos, atores e outras celebridades.
Compartilhe
Veja também
Fabricante do Ozempic, Novo Nordisk faz campanha sobre obesidade
Farmacêutica escolhe a iD\TBWA para ação que envolve peças de out-of-home, mídias digitais e mensagens na TV paga
Papel & Caneta lista os 30 agentes de mudança do mercado em 2024
O coletivo também divulga 25 iniciativas, três a mais que a última edição, que transformaram a indústria da comunicação em 2024