WMcCann entra na luta contra o Alzheimer
Em parceria com a Associação Brasileira de Alzheimer e a Danone Medical Nutrition, agência cria campanha sobre a doença
Em parceria com a Associação Brasileira de Alzheimer e a Danone Medical Nutrition, agência cria campanha sobre a doença
Meio & Mensagem
20 de setembro de 2013 - 6h54
Agitação, constrangimento e lágrimas. Estas reações, fruto da dificuldade de não conseguir finalizar uma frase, são mostradas no filme feito pelo programa de voluntários da WMcCann.
Produzido em parceria com o braço nutricional da Danone para Associação Brasileira de Alzheimer (ABRAz), o objetivo do vídeo é estimular o diagnóstico precoce do Mal de Alzheimer, doença que atualmente atinge 1,2 milhão de adultos com mais de 65 anos, segundo a associação.
Para reforçar o esclarecimento, no sábado 21, Dia Mundial do Alzheimer, a ABRAz promoverá palestras no Parque Ibirapuera, em São Paulo. O objetivo da ação é informar pacientes, idosos e familiares. A campanha também terá folders explicativos, spots de rádio e comerciais de televisão com a presença de atrizes como Eva Vilma e Irene Ravache.
No curta abaixo, o ator Carlos Moreno ao representar um portador da patologia relata a perda da memória recente como um dos sintomas. Na campanha “Alzheimer – quanto antes, mais tempo você terá para lembrar”, uma fita é colocada no dedo para reforçar o mote da iniciativa “Eu não esqueço”.
Assista:
Compartilhe
Veja também
Quem explica o torcedor brasileiro? Betano celebra o futebol em campanha
Patrocinadora do Campeonato Brasileiro destaca a paixão da torcida e anuncia nova edição da Casa Brasileirão Betano para 2025
Como o acordo entre Omnicom e IPG depende de dados e automação
A aquisição é vista como uma forma de ganhar mais força e tamanho em um cenário de mídia em constante mudança