W+K estreia filme-manifesto na TV
Ambientada em um Brasil pós-Jogos Olímpicos,
Ambientada em um Brasil pós-Jogos Olímpicos,
Isabella Lessa
26 de setembro de 2016 - 18h07
Em meio a uma conversa informal, os sócios da Wieden + Kennedy São Paulo André Gustavo, Edu Lima e Renato Simões tomaram uma decisão pouco comum: registrar o posicionamento da agência sobre o futuro do País em um filme e exibi-lo na televisão e na internet, com o intuito de gerar conversas e disseminar o otimismo sem envolver marcas. Intitulada “Assunto sério”, a peça mostra as impressões de um garoto de nove anos, morador da Comunidade Tavares Bastos, no Rio de Janeiro, sobre a euforia do Brasil pré-Copa do Mundo e Jogos Olímpicos e a sensação de desapontamento que coincidiu com o fim dos megaeventos. A mensagem do menino, que se chama Winner Simão, é a de que o que não deu certo até agora, vai dar certo no futuro. “As coisas não aconteceram da forma como a gente gostaria. Mas um monte de gente nasceu nessa época, não temos o direito de ser pessimistas. Com produção da Stink e direção de Square Head, na Globonews e, a partir de sexta-feira, 30, estreia no intervalo do “Bom Dia Brasil”, da Globo. “Não vai ter mais nenhum milagre. A gente quer reinstalar o otimismo e que as pessoas se mexam. Não temos mais grandes eventos globais pela frente e o mercado internacional já não está tão fascinado pelo Brasil, a responsabilidade é nossa”, afirma André.
Compartilhe
Veja também
O que propõe o novo curso sobre IA voltado ao mercado publicitário?
Com nove módulos, totalizando cerca de 27 horas de aulas teóricas e práticas, curso da Miami Ad School pretende capacitar uma nova geração de profissionais para a era da IA
Os 8 potenciais conflitos de contas na fusão entre Omnicom e Interpublic
Holdings são detentoras de contas de criatividade e mídia de anunciantes concorrentes em diversos segmentos