WPP amplia a adoção de IA com lançamento do WPP Open Pro
Plataforma reúne ferramentas de inteligência artificial voltadas para o planejamento, criação e veiculação de campanhas
O WPP dá mais um passo em direção à adoção da inteligência artificial nos negócios com o WPP Open Pro, nova edição do WPP Open, plataforma de marketing e serviços de inteligência artificial do grupo.

WPP Open Pro é voltado tanto para times regionais de grandes anunciantes, quanto para pequenas empresas e startups (Crédito: Divulgação)
A solução permitirá o planejamento de campanhas e a criação de conteúdo de acordo com as necessidades dos anunciantes de forma rápida e escalada a partir de agentes e IA. Times poderão acessar dados e insights da holding, de parceiros e do setor para desenhar estratégias de acordo com o perfil do público.
Além disso, a plataforma se conecta de forma direta aos ecossistemas digitais de mídia, potencializando a capacidade do WPP Open Media Studio para a veiculação de peças.
O WPP Open Pro é voltado tanto à unidades de negócios distintas ou equipes regionais que trabalham para marcas globais. De acordo com a holding, a plataforma foi projetada para atender um segmento ainda não explorado do mercado global de publicidade.
Ainda, atende profissionais de marketing que precisam criar, testar e otimizar grandes volumes de peças, orientados por performance. Pequenas empresas, marcas e startups também podem ter acesso à ferramentas sofisticadas por meio do serviço.
A holding tem direcionado esforços à implantação de IA em seus processos também por meio de parcerias. Foi a primeira holding a integrar plataforma de IA do TikTok, a Symphony. A integração acontece, justamente, por meio do WPP Open.
Confira o vídeo de lançamento do WPP Open Pro: