WPP tira Grey do AKQA Group e a coloca como parte da rede de agências da Ogilvy
Devika Bulchandani, CEO global da Ogilvy, esclarece que movimento não é uma fusão e que, portanto, marca se mantém independente
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Meio & Mensagem
13 de maio de 2025 - 14h23
Por Brian Bonilla, do Ad Age
WPP coloca Grey debaixo do portfólio de agências da rede Ogilvy (Crédito: Divulgação)
O WPP está colocando a Grey dentro da rede Ogilvy, segundo comunicados internos aos quais o Ad Age teve acesso. Desde 2020, a Grey se reportava ao AKQA Group.
Devika Bulchandani, CEO global da Ogilvy, disse à equipe que não se trata de uma fusão. “A Grey permanecerá sendo uma marca de agência que servirá seus clientes de maneira independente, com a mesma dedicação e expertise de sempre”.
Em outro comunicado, Laura Maness, CEO global da Grey, disse que o movimento ocorre em meio aos planos da AKQA de nomear um novo CEO global. Ano passado, Ajaz Ahmed, CEO do AKQA Group e fundador da marca, renunciou ao posto e, este mês, abriu uma nova agência.
“Com a antecipação do anúncio do novo CEO da AKQA neste verão, nós – lideranças de Grey, AKQA, Ogilvy e WPP – sentimos que era o momento certo de revisar as estruturas. Dada a transformação e ressurreição da Grey como powerhouse criativa, esse realinhamento com a Ogilvy é um fit natural”, escreveu Laura.
A notícia vem à tona uma semana depois de o Ad Age noticiar o rebranding do GroupM.
“Laura e eu trabalharemos juntas para encontrar oportunidades para fortalecer a colaboração e impulsionar o crescimento, tanto da Grey, quanto da rede Ogilvy cmo um todo. Isso inclui explorar oportunidades estratégicas nas quais as capabilities complementares da Ogilvy – de Ogilvy One e Ogilvy Consulting à Ogilvy PR – podem agregar valor aos clientes da Grey, e vice-versa”, explicou Devika.
David, Ingo e New Commercial Arts também fazem parte da rede Ogilvy.
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