TIM cancela concorrência e mantém agências parceiras

Buscar

TIM cancela concorrência e mantém agências parceiras

Buscar
Publicidade

Comunicação

TIM cancela concorrência e mantém agências parceiras

Desde o início do ano, marca conduzia processo para escolher uma agência para sua área de serviços pré-pagos


19 de julho de 2018 - 10h37

Operadora tentou fazer uma revisão de suas parcerias de publicidade (Crédito: Reprodução)

A operadora TIM colocou fim a um processo de concorrência que vinha sendo realizado desde o início do ano, cuja proposta era selecionar uma ou mais parceiras de publicidade para realizar os trabalhos de comunicação de seus serviços pré-pagos, com uma verba estimada em R$ 90 milhões. A concorrência, que teve início em janeiro deste ano, contava com a participação de cerca de dez agências de publicidade.

Na semana passada, a operadora comunicou aos participantes do processo que não daria continuidade a seleção, mantendo os trabalhos de publicidade com as atuais agências parceiras: WMcCann e Z+, que atendem sua conta desde 2015. De acordo com informações obtidas pela reportagem de Meio & Mensagem, a TIM não oficializou as razões pela desistência do processo, mas comunicou, via telefone, que não daria continuidade à concorrência neste momento por conta de outras questões internacionais que estariam ocorrendo.

Procurada, a TIM confirmou, via assessoria de comunicação, que “tinha duas concorrências em andamento na área de advertising & brand management, mas decidiu realizar os processos em outro momento”. A reportagem questionou a operadora qual seria essa segunda concorrência, mas ainda não obteve retorno.  

Em fevereiro deste ano, quando foi noticiada a abertura da concorrência, seis agências participavam do processo: as parceiras atuais (WMcCann e Z+) além de Artplan, J. Walter Thompson, Ogilvy e Publicis. Algumas semanas depois, no entanto, a operadora comunicou às participantes de que incluiria outras agências no processo de seleção e que, por conta disso, forneceria um tempo adicional para que todos preparassem as apresentações.

As agências realizaram suas apresentações há mais de dois meses. A falta de informações sobre o decorrer do processo causou apreensão e estranheza. Na semana passada a área de marketing do anunciante oficializou o cancelamento do processo.

A Tim não informou se o processo de concorrência será retomado nos próximos meses, mas a percepção das agências envolvidas é a de que essa possibilidade é remota.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado

  • Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Banco Inter e Talent escalam Tatá Werneck como apresentadora de game show

    Agência estreia parceria com o anunciante em comunicação para destacar os serviços financeiros do aplicativo