Campanhas da Semana: McDonald’s, Cultura Inglesa e mais

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Campanhas da Semana: McDonald’s, Cultura Inglesa e mais

M&M traz as campanhas publicitárias lançadas nesta semana


27 de julho de 2018 - 9h57

A mais nova campanha institucional de Cultura Inglesa possui o conceito “Perrengue nunca mais. Faça de verdade. Faça Cultura Inglesa”. O primeiro vídeo publicitário, de nome “Profissão Perrengue”, conta a trajetória de um personagem que enfrenta diversos desafios, menos um que está em inglês; o segundo, intitulado “Perrengue”, traz à tona uma entrevista de emprego com chances de insucesso a partir do momento que o candidato não sabe falar a língua estrangeira. A comunicação ainda conta com peças em shoppings, mobiliário urbano e redes de estabelecimentos na capital e no interior de São Paulo. A campanha, que também possui parceria com as influenciadoras Carol Moreira e Foquinha que farão vídeos e posts em seus canais do YouTube, é uma criação da Momentum e da Mirum.

Com o objetivo de anuncia a chegada do McFlurry Ovomaltine Rocks e do Caldo & Freddo Ovomaltine, o filme “Doce perseguição”, da nova campanha de McDonald’s, reúne referências de terror do cinema da década de 1970. Gravado na Sala São Paulo, conhecida por reunir apresentações sinfônicas, o vídeo pode ser encontrado no Facebook e YouTube da marca. A campanha é uma criação da DM9DDB.

Para a campanha de Dia dos Pais de Hinode, Grey aposta na cumplicidade entre pais e filhos no cotiano e em momentos como o casamento. O filme possui a música “Sinta a beleza de cada pai” como trilha sonora. A campanha, produzida pela Paranoid, é veiculada em TV aberta e ambiente digital.

Merchandising no programa Caldeirão do Hulk, da Rede Globo, filme para TV, distribuição em rádio e anúncios em plataformas digitais compõem a campanha do Consórcio Honda, empresa da Honda Serviços Financeiros. Com o nome “Eu tenho um plano”, vídeo mostra como a motocicleta da marca pode melhorar a qualidade de vida de quatro personagens, em termos de tempo e locomoção. A agência Y&R é a responsável pela campanha.

Moderninha Plus, máquina de cartão com o dobro de bateria e um design mais moderno, é a nova aposta de PagSeguro, do UOL. Para apresentar o produto, campanha apresenta vídeo com a atriz Alessandra Negrini. A comunicação conta com mídias online, TV aberta e paga, out-of-home (OOH), revista, cinema e rádio.

Criada pela AlmapBBDO, campanha da Nova Volkswagen foca no Tiguan Allspace, novo Sport Utility Vehicle (SUV) da marca. O vídeo “Cegonha” retrata momentos de lazer. Durante o filme, uma cegonha acompanha o trajeto de uma família na estrada, o que chama atenção do pai. Enquanto isso, o público pode observar as inovações tecnológicas do carro, inseridas nas situações vividas pelos personagens. O vídeo possui versões de 30, 60 e 90 segundos. A campanha também conta com ações na mídia impressa, mobiliário urbano, cinema e redes sociais. 

Pela primeira vez, Conx apresenta uma campanha institucional. Criada pela Ideia3, comunicação revela um novo posicionamento de marca, baseado no conceito “Conx. Construindo o melhor para você”. Com humor, filme dá voz a pessoas que entendem sobre imóveis e condomínios. A campanha possui comunicação em TV aberta e fechada, out-of-home (OOH) e digital.

Em campanha criada pela Z515 Propaganda, Gafisa apresenta reposicionamento de marca de conceito “Você idealiza, a gente Gafisa”. O objetivo da comunicação é o jeito próprio de fazer da companhia, responsável por iniciativas e projetos no setor imobiliário. A campanha começa a ser veiculada em emissoras de TV fechada, mídias sociais e mobiliário urbano.

A Ampfy é responsável pela nova campanha de Mitsubishi Motors. Com a assinatura “Drive your ambition”, filme traz como trilha sonora a música “I want it all”, do Queen. A campanha, que busca ressaltar como os produtos da marca promovem experiências e lifestyle, é exibida em TV aberta e fechada, jornais, revistas, rádios e mídias sociais.

A Scott Duramax, da Kimberly-Clark, apresenta campanha criada pela Mutato. A comunicação baseia-se em vinhetas comerciais, exposição de produto e ações especiais com os chefs de cozinha Paola Carosella e Henrique Fogaça, durante o programa Masterchef, da Band. Além disso, parceria com influenciadores contempla YouTube, Facebook e Instagram.

Gengibrão é o personagem da nova campanha de Pespsi Twist. A peça chega para comunicar o novo sabor de gengibre do produto. Após o lançamento de um teaser, marca apresenta filme responsável por mostrar o Gengibrão apresentando-se em um show de talentos. A campanha reforça o posicionamento “Só que sim”, lançado pela Pepsi Twist no ano passado. A criação é da AlmapBBDO.

Para anunciar FYO Profissional, Jequiti apresenta campanha criada pela BETC/Havas. O conceito da nova linha da marca vai  ao encontro do posicionamento atual de Jequiti, “Sonha que dá”, lançado no ano passado para incentivar a busca pelos sonhos. A campanha possui filme em versões de 15 e 30 segundos. As peças são veiculadas no SBT, digital e impresso. A produção é da Corazon Filmes.

O humorista Fábio Porchat estrela a nova campanha da Sky, criada pela FCB. Chamada “Vida Selvagem”, a campanha visa mostrar que até mesmo um dia comum do consumidor pode trazer uma experiência diferente. A peça dá continuidade à peça “Velho Oeste”, lançada anteriormente e também protagonizada por Porchat.

 

*Crédito da foto no topo: Freestocks/Pexels

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