Effie Brasil elege os vencedores de 2019

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Effie Brasil elege os vencedores de 2019

Agência do Ano, Anunciante do Ano e o Grand Effie serão conhecidos em cerimônia no dia 29 de outubro, em São Paulo

Renato Rogenski
7 de outubro de 2019 - 6h00

Definição dos premiados contou com 58 jurados que avaliaram quatro critérios: estratégia, execução, resultado e criatividade (Crédito: Eduardo Lopes/Imagem Paulista)

O Effie Brasil 2019 vai entregar 37 troféus para 29 cases. O resultado mostra que o júri desta 12ª edição do evento promovido por Meio & Mensagem foi ainda mais rigoroso que o de 2018, quando 32 cases receberam 42 prêmios. As graduações de prêmio para cada campanha (Ouro, Prata ou Bronze) serão reveladas somente em 29 de outubro, durante cerimônia no Hotel Unique, em São Paulo. No evento também serão conhecidos os vencedores de dois prêmios especiais instituídos neste ano: Agência do Ano e Anunciante do Ano. E, vale lembrar, que o Grand Effie ainda não foi escolhido. A disputa que envolverá os ganhadores de Ouro só ocorrerá momentos antes do evento de premiação.

Na última semana de setembro, 58 jurados participaram da segunda etapa do Effie Brasil 2019, na qual foram eleitas as campanhas vencedores desta. Na primeira etapa, também realizada no mês passado, outros 104 jurados já haviam fechado o short list, com 90 finalistas. No total, os 162 participantes do júri se dividiram em grupos de oito profissionais para avaliar cada projeto inscrito em quatro critérios: estratégia, execução, resultado e criatividade.

Na avaliação de Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol, uma das juradas do grupo que definiu os premiados, a edição deste ano apresentou um avanço gigante no número de meios explorados nas campanhas, assim como nas propostas de mídias totalmente diferentes. “Vimos aplicações das mais diversas formas. A tecnologia estava em 90% das campanhas finalistas, mas em todos os casos a serviço de uma ideia maior. Foi a ideia pautando a tecnologia e não o contrário”, destaca. Eduardo Lorenzi, CEO da Publicis Brasil, e também integrante do júri da segunda etapa, diz que os melhores trabalhos inscritos neste ano são os que conseguiram amarrar todas as pontas. “Não é apenas sobre eficácia, mas também sobre estratégia, força criativa e execução”, avalia.

As agências que mais troféus receberão nesta 12ª edição do Effie Brasil são: Suno United Creators, com cinco prêmios; DPZ&T, Publicis e Y&R, com quatro cada; e David e Ogilvy, com três cada. Também foram premiadas AlmapBBDO, Bullet e GTB, cada uma com dois troféus; e Africa, AKQA, Artplan, Bferraz, Dentsu, J. Walter Thompson, Talent Marcel e Tribal, cada uma com um prêmio.

O case com mais troféus é “Caverna do Dragão: O retorno”, da DPZ&T para Kwid Outsider, da Renault, com três prêmios. Outras seis campanhas receberão dois troféus cada: “Accessibility Mat”, da GTB para Ford; “Anúncio Grelhado”, da David para Burger King; “Heineken TV”, da Publicis para Heineken; “Ninho Dia das Mães”, da Publicis para Leite Ninho; “Rick Prospera: Pegou a Visão?”, da Suno United Creators para Santander; e “Verde é a cor da inveja”, da Bullet para Puma. Confira, a seguir, a lista de vencedores desta edição:

“Caverna do Dragão: O retorno”, da DPZ&T para Kwid Outsider, da Renault, 3 troféus, em Veículos, Branded Content e Lançamentos

“Accessibility Mat”, da GTB para Ford, 2 troféus, em Brand Experience e Impacto Positivo

“Anúncio Grelhado”, da David para Burger King, 2 troféus, em Comércio e Varejo e Promoções

“Heineken TV”, da Publicis para Heineken, 2 troféus, em Bebidas Alcóolicas e Branded Content

“Ninho Dia das Mães”, da Publicis para Leite Ninho, da Nestlé, 2 troféus, em Bebidas Não Alcóolicas e Branded Content

“Rick Prospera: Pegou a Visão?”, da Suno United Creators para Santander Prospera, do Santander, 2 troféus, em Serviços Financeiros e Influencers

 “Verde é a cor da inveja”, da Bullet para Puma, 2 troféus em Moda e Lançamentos

“Quantos anos você tem?”, da AlmapBBDO para Pepsico, em Alimentos.

“Casa de Novela”, da Y&R para Via Varejo, em Comércio e Varejo

“Pet-Commerce”, da Ogilvy & Mather para Petz, em Comércio e Varejo

“Todo Corpo Está Pronto Pro Verão”, da Africa para Natura Tododia, da Natura, em Cuidados Pessoais, Beleza e Higiene

“Caras & Cores”, da David para Faber Castell, em Produtos Gerais

“Todos Podemos Cuidar”, da Ogilvy & Mather para Baby Alive, da Hasbro, em Produtos Gerais

Coração pede Socorro”, da Artplan para Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), em Sem Fins Lucrativos

“Lei do Minuto Seguinte”, da Y&R para Ministério Público Federal, em Sem Fins Lucrativos

“O Endereço da Fada do Dente”, da Y&R para Faculdade de Odontologia da USP, em Sem Fins Lucrativos

“Renegociação de Fim de Ano”, da Y&R para Santander, em Serviços Financeiros

McDonald’s Frieslist”, da DPZ&T para McFritas, do McDonald’s, em Brand Experience

“Motoboy é Verbo de Ligação”, da Suno United Creators para iFood, em Brand Experience

“Nike Air Max Graffiti Stores”, da AKQA São Paulo para Nike Air Max, em Brand Experience

“WTF Ronaldo”, da AlmapBBDO para Snickers, em Copa Do Mundo, Utiliznd

“E-moving: Steep Discount”, da Tribal Worldwide para E-Moving, em Data Driven Idea

“TCL – A camisa que virou o jogo”, da Talent Marcel para SempTCL, em David X Golias

“Magalu: Digitalizando o Varejo”, da Ogilvy & Mather para Magazine Luiza, em Eficácia de Longo Prazo

“Carioca Sangue Bom”, da Bferraz para Cerveja Antarctica, da Ambev, em Impacto Positivo – Marcas

“GÜD – Busca Dogues”, da J. Walter Thompson para Güd, em Impacto Positivo – Marcas

“A Batalha pelo Trono das Marcas”, da Suno United Creators para iFood, em Influencers

 “Como o iFood Comprou o Super Bowl”, da Suno United Creators para iFood, em Promoções

“Nissin Lámen: a promo sem lamentos!”, da Dentsu para Nissin Lámen, em Promoções

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