Cannes Lions anuncia presidentes de júri para 2020

Buscar

Comunicação

Publicidade

Cannes Lions anuncia presidentes de júri para 2020

Luiz Sanches, presidente e CCO da AlmapBBDO irá presidir o júri de Outdoor; pela primeira vez, festival equipara número de homens e mulheres na função

Roseani Rocha
5 de dezembro de 2019 - 12h38

Luiz Sanches presidirá pela segunda vez um júri em Cannes (Crédito: Divulgação)

A organização do Festival Internacional de Criatividade de Cannes acaba de anunciar os nomes dos presidentes de júri para o evento, que ocorrerá de 22 a 26 de junho de 2020, incluindo o da nova categoria “Creative Business Transformation Lions”. Além disso, também ressalta que pela primeira vez há equidade de gênero, quanto aos profissionais que irão comandar os trabalhos de júri.

Entre a elite da indústria escolhida para a função, 53% são mulheres (contra 33% de 2019), já que o objetivo era que talentos femininos estivessem igualmente representados em Cannes. “Temos o prazer de apresentar um line-up global impressionante de todas as partes do mundo. Os presidentes de júri em Cannes representam as muitas facetas da indústria criativa global e terão um papel fundamental em definir os benchmarks criativos globais no palco em 2020. Uma vez que o uso da criatividade se expande e diversifica, assim ocorre com o trabalho e nossos experts nos júris. Este ano, estabelecemos a equidade de gênero no line-up de presidentes como parte de nossos compromissos em curso de apontar os melhores talentos globais que representam toda a abrangência de nossa comunidade diversa”, afirmou em comunicado Simon Cook, diretor geral do Cannes Lions.

Luiz Sanches, presidente e CCO da AlmapBBDO, é o único presidente de júri brasileiro. Em 2020, ele irá coordenar os trabalhos na categoria Outdoor, sendo que ano passado presidiu o júri de Film. Esta será sua quinta participação nos júris de Cannes, já que anteriormente foi jurado nas categorias Print, Mobile e Titanium & Integrated.

“Estou super contente! É um baita feito e uma coisa que mostra que a criatividade brasileira é muito valorizada. Produzimos muitos talentos aqui e eu tendo a oportunidade de representar o Brasil como presidente de um júri tão importante é um privilégio para nossa indústria como um todo”, comentou Sanches.

Sobre o fato de em 2020 presidir o júri de Outdoor, ele ressalta que o negócio da publicidade hoje diz respeito não apenas a ter as melhores ideias para as marcas, produtos e serviços, mas sim as melhores ideias que gerem conversa para as marcas, produtos e serviços, sendo Outdoor uma fonte inspiradora de conversa, pois as ações começam no outdoor, mas depois são compartilhadas no digital. “É uma fonte muito grande de inspiração e também mostra o quanto nossa indústria é relevante, a ponto de criar conteúdos que são motivos de conversas no cotidiano das pessoas”, pontua o criativo da AlmapBBDO.

Conheça os presidentes de júri do Cannes Lions 2020:

 

Titanium Lions – Susan Credle, CCO global da FCB

Design Lions – Pum Lefebure, co-fundadora e CCO da Design Army – Estados Unidos

Film Lions – Richard Brim, CCCO da adam&eveDDB – Reino Unido

Mobile Lions – Andrew Keller, vice-presidente e diretor criativo global do Facebook

Outdoor Lions – Luiz Sanches, presidente e CCO da AlmapBBDO

Print & Publishing Lions – Liz Taylor, CCO global da Leo Burnett / CCO global na Publicis Communications NA

Radio & Audio Lions – Ted Lim, CCO da Dentsu Brand Agencies, Dentsu Aegis Network – APAC

Digital Craft Lions – Jax Ostle-Evans, diretor geral da Stink Studios – Reino Unido

Film Craft Lions – Kerstin Emhoff, presidente da PRETTYBIRD – Estados Unidos

Industry Craft Lions – Jayanta Jenkins, diretor executivo global de criação da Cheil (Samsung Mobile)

Entertainment Lions – Jae Goodman, CEO global da Observatory

Entertainment Lions for Music – Wyclef Jean, presidente e Chief Strategy Officer do Carnival World Music Group – Estados Unidos

Entertainment Lions for Sport – Ben Hartman, Chief Client Officer global da Octagon

Brand Experience & Activation Lions – Vicki Maguire, CCO da Havas – Reino Unido

Creative Business Transformation Lions – Ronald Ng, CCO global da Isobar

Creative eCommerce Lions – Tiffany Rolfe, CCO da R/GA – Estados Unidos

Glass: The Lion for Change – Karen Blackett, Country Manager do WPP no Reino Unido e Chairwoman da MediaCom  – Reino Unido e Irlanda

Sustainable Development Goals Lions – Eduardo Maruri, vice-presidente global do Board Criativo e presidente/CEO para Europa da Grey Worldwide

Health & Wellness Lions – Tom Richards, CCO e Chairman do Conselho Criativo da Havas Health Global e Havas Lynx Global

Pharma Lions – Anne de Schweinitz, diretora global para Healthcare da FleishmanHillard

Innovation Lions – Claudia Cristóvão, Head do Google Brand Studio – APAC

Creative Effectiveness Lions – Ann Mukherjee, Chairman e CEO América do Norte da Pernod Ricard -Estados Unidos

Creative Data Lions – Maurice Riley, Chief Data Officer da Digitas – Austrália e Nova Zelândia

Creative Strategy Lions – Suzanne Powers, Chief Strategy Officer global do McCann Worldgroup

Direct Lions – Sonal Dabral, CCO e vice-presidente Ogilvy – Índia, Sul e Sudeste Asiático

Media Lions – Philippa Brown, CEO global da PHD

PR Lions – Gail Heimann, presidente e CEO da Weber Shandwick – Estados Unidos

Social & Influencer Lions – Debbi Vandeven, CCO global da VMLY&R

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • jayanta  jenkins

  • simon cook

  • susan credle

  • pum lefebure

  • richard brim

  • liz taylor

  • ted lim

  • jax ostle-evans

  • kerstin emhoff

  • jae goodman

  • Luiz Sanches

  • wycleaf jean

  • ben hartman

  • vicki maguire

  • ronald ng

  • tiffany rolfe

  • karen blackett

  • eduardo maruri

  • tom richards

  • anne de schweinitz

  • claudia cristóvão

  • ann mukherjee

  • maurice riley

  • sonal dabral

  • philippa brown

  • gail heimann

  • debbi vandeven

  • Andrew Keller

  • Suzanne Powers

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”