Campanha de protetor solar muda conforme o clima

Buscar

Comunicação

Publicidade

Campanha de protetor solar muda conforme o clima

Trabalho de comunicação de Neutrogena é o primeiro criado pela R/GA para a Johnson & Johnson

Renato Rogenski
10 de janeiro de 2020 - 12h52

Frame de um dos filmes da campanha que muda de acordo com a situação climática (Crédito: reprodução/ Youtube)

Em um futuro próximo, não apenas os dados de navegação mais básicos da mídia programática tradicional, mas também outros aspectos como situação climática e geolocalização, terão cada vez mais influência no conteúdo dos anúncios. Para promover a nova fórmula do protetor solar Neutrogena Sun fresh, da Johnson & Johnson, a R/GA criou uma campanha que usa a tecnologia para sincronizar, em tempo real, todas as peças de acordo com o clima local.

Ao todo, são três clipes da música “Vem Quente” de Erasmo Carlos, interpretadas por Duda Beat, com três diferentes versões que rodam no Youtube e no Facebook de acordo com a temperatura de momento no lugar em que o público assiste aos vídeos. A versão “esquentado” aparece nos lugares onde os termômetros marcam até 27 graus, a “quente”, entre 28 e 33 graus e a “fervendo”, acima de 33 graus.

Para tornar a segmentação possível, a agência contou com parceiros para automatizar o processo utilizando a tecnologia de Weather Sync. A campanha conta ainda com a participação dos influenciadores digitais Bárbara Sueyassu, Thiessa Woinbackk e Loic Koutana, e da atriz Giovanna Ewbank, que estrela o filme offline. É o primeiro trabalho da R/GA para a Johnson & Johnson, que também tem a Wunderman Thompson como sua agência. A produção é da O2 Filmes.

Abaixo duas versões do clipe disponíveis no canal de Duda Beat:

Crédito da imagem de topo: reklamlar/istock

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • duda beat

  • Johnson Johnson

  • R/GA

  • Wunderman Thompson

  • neutrogena

  • tecnologia

  • Publicidade

  • Campanha

  • Comercial

  • música

  • Propaganda

  • filmes

  • Verão

  • clima

  • temperatura

  • vem quente

  • geolocalizao

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”