Lacta substitui Papai Noel por Coelho da Páscoa

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Lacta substitui Papai Noel por Coelho da Páscoa

Criada pela David São Paulo, campanha de Natal #PapaiNoelFicaEmCasa traz o chocolate como uma forma de carinho e conexão entre as pessoas

Amanda Schnaider
4 de dezembro de 2020 - 6h15

Para o Natal atípico deste ano, a campanha #PapaiNoelFicaEmCasa, da Lacta, traz o coelho da Páscoa — data mais importante do ano para a marca — como ajudante do Papai Noel, que pertence ao grupo de risco da pandemia da Covid-19 e que por isso não poderá sair de casa para entregar os presentes.

Coelho da Páscoa será ajudante de Papai Noel (crédito: divulgação)

Criada pela agência David São Paulo, a ação une o novo propósito de marca “Cada pedacinho aproxima”, que traz o chocolate como uma forma de carinho e conexão entre as pessoas, ao momento que a sociedade está vivendo, explica Renata Vieira, diretora da categoria de chocolates na Mondelēz Brasil, dona da Lacta. “Enxergamos uma oportunidade de conectar a um contexto cultural e, ao mesmo tempo, trazer um personagem que é ícone tão querido da nossa marca e de um momento onde a categoria de chocolate fica muito em evidência, que é a Páscoa, para ajudar o Papai Noel nessa missão”, reforça.

O movimento, que começou com uma mobilização nas redes sociais por meio de influenciadores, como Ari Fontoura, Juliana Paes, Fernanda Paes Leme e Sheron Menezzes, conta com uma estratégia de comunicação 360, que envolve veiculação em TV aberta, mídia exterior, parceiros digitais como Uol e Globo.com, ação integrada no PDV e parceria com Google para criação de peças personalizadas. Uma versão estendida do filme será revelada ao público nesta sexta-feira, 4. Veja abaixo.

Marketplace e opções personalizáveis
Além da campanha que traz o coelho da Páscoa como ajudante do Papai Noel neste Natal, a Lacta relançou seu marketplace que foi apresentado pela primeira vez na Páscoa, com produtos especiais para a data. Além da nova linha de itens presenteáveis Lacta, o site contará com combos especiais de produtos que virão em caixas personalizáveis com mensagens que podem ser escritas nos kits na hora da compra e com a caixa Lacta Favoritos, que ganhou uma nova embalagem tematizada para a data e espaço para escrever mensagens de carinho ao presenteado.

“Esse foi um passo que demos na Páscoa neste ano, com a plataforma digital, que representou 10% das nossas vendas na data e a expectativa é que seja bastante relevante também toda essa transação digital através do nosso portal. Além de ter esse marketplace, estamos fazendo grandes parceiras, como com o Rappi”, completa Renata, afirmando que a companhia nunca investiu tanto no Natal como está investindo neste ano.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

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