ONU se une à Kondzilla em projeto sobre vacinas

Buscar

ONU se une à Kondzilla em projeto sobre vacinas

Buscar
Publicidade

Comunicação

ONU se une à Kondzilla em projeto sobre vacinas

Além da produtora, a campanha global informativa sobre as vacinas conta com apoio do Quebrando o Tabu, #Colabora e Reload


22 de dezembro de 2020 - 15h15

O projeto Equipe Halo (Team Halo, em inglês), criado pela Organização das Nações Unidas (ONU), fechou uma parceria com a produtora Kondzilla para desenvolver conteúdo que esclareça as pessoas a respeito das vacinas da Covid-19. No filme da campanha (veja abaixo), o biofísico brasileiro Rômulo Neris explica sobre as vacinas, enquanto o influenciador Briso Alien traduz o que o biofísico quis dizer.

 

O projeto é uma ação global da ONU, que conta com vídeos curtos protagonizados por pesquisadores do mundo inteiro com estudos sobre o novo coronavírus. Além de Rômulo Neris, o time brasileiro é representado por Natalia Pasternak, Jaqueline Goes, Daniela Ferreira, André Báfica, Wasim Syed e Gustavo Cabral. No Brasil, a campanha ainda tem o apoio do Quebrando o Tabu, mídia multiplataforma especializada em direitos humanos, do projeto #Colabora, iniciativa jornalística independente, e do canal Reload, que lançou uma entrevista com Rômulo Neris.

Melissa Fleming, subsecretária-geral de comunicação global da ONU, conta que a desinformação minou a confiança do público nas vacinas. “A Equipe Halo pretende recuperar essa confiança. São pessoas incríveis fazendo a ciência ser parte de uma colaboração global. Devemos comemorar o fato de estes profissionais nos ajudarem a colocar um fim nesta terrível pandemia”, afirmou, em nota.

**Crédito da imagem no topo: Rost-9D/istock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Agência CPB muda de nome e de líderes na América do Norte

    Rede de publicidade, que pertence a Stagwell, decidiu adotar a nomenclatura de Crispin e passa a ser liderada pela CEO Maggie Malek e pelo CCO, Steve Denekas

  • Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Agências independentes se unem para formar o Midst Group

    Verbo Creative Intelligence e Seven7th pretendem fechar o primeiro ano de operação com faturamento de R$ 30 milhões