Após fim do BBB, marcas correm atrás dos brothers

Buscar

Após fim do BBB, marcas correm atrás dos brothers

Buscar
Publicidade

Comunicação

Após fim do BBB, marcas correm atrás dos brothers

Ao deixarem a casa, participantes são procurados para ações de marketing e parcerias com marcas como Avon, Vigor, Serasa, Bixs, OLX, Freecô e Artex


18 de maio de 2021 - 6h01

Campeã do BBB 21, Juliette Freire foi anunciada como a nova embaixadora da Avon (Crédito: Reprodução/Instagram)

A 21ª edição do Big Brother Brasil terminou no dia 4 de maio, registrando recordes comerciais para a Globo. De acordo com a emissora, ao longo de 100 dias, a atração exibiu 196 ações de marcas, contabilizando as veiculadas na TV aberta e no Multishow. Nas plataformas digitais (GShow, perfis oficiais da Globo e canais das marcas patrocinadoras), foram 537 ações de publicidade.

O fim do reality, no entanto, não encerrou o interesse comercial das marcas pela atração. Assim que deixaram a casa, os ex-participantes do BBB tornaram-se alvo da atenção das marcas pela visibilidade conquistada no programa e estendida para seus perfis nas redes sociais.

Na noite dessa segunda-feira, 17, Juliette Freire, campeã da 21ª edição do reality-show, anunciou em suas redes sociais que é a nova embaixadora da Avon. A parceria, de certa forma, era aguardada por quem acompanhou o reality. A marca de cosméticos foi uma das patrocinadoras principais do BBB e disponibilizou seu leque de produtos aos participantes. Maquiadora, Juliette foi uma das sisters que mais chamou a atenção com as makes realizadas para as festas e outros momentos do confinamento, ajudando a popularizar os itens da Avon.

Com o fenômeno que a campeã do BBB 21 se tornou nas redes sociais – somente no Instagram Juliette já ultrapassou a marca dos 29 milhões de seguidores, a Avon não perdeu tempo em assegurar a vencedora como seu novo rosto. “Avonliette é real” Ela que transformou o eu batom Power Stay Vermelhaço no “batom da Juliette”, que entregou tudo nas maquiagens das festas e que transformou o Brasil todinho em cacto, finalmente chegou para oficializar esse amor que começou lá em janeiro”, escreveu a Avon, em seu perfil oficial no Instagram.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Avon Brasil (@avonbrasil)

Gilberto Nogueira, que no BBB acabou popularizando ao País seu apelido Gil do Vigor, não precisou chegar à final para chamar a atenção dos anunciantes. Dias depois de deixar a casa, o economista viu seu apelido se transformar em contato publicitário ao ser escolhido pela Vigor como um dos responsáveis pela produção de seu conteúdo para as redes sociais. Para marcar o contrato com o brother, a marca de laticínios chegou a fazer uma edição especial de iogurtes com o rosto do brother nas embalagens. Em suas redes sociais, Gil mudou seu nome para Gil da Vigor, para comunicar a parceria.

Nessa segunda-feira, 17, outra empresa anunciou um contrato comercial com Gil. Em uma postagem em suas redes sociais, o economista postou uma foto comunicando que, em breve, seus seguidores terão novidades com o Bis Xtra.

Influenciadora já antes de entrar no Big Brother Brasil, a vice-campeã da edição, Camilla de Lucas, também já realizou trabalhos com marcas após deixar a casa. Nesta segunda-feira, 17, a criadora de conteúdo digital postou uma foto em seu Instagram para divulgar um produto cosmético da La Roche Posay.

Antes, no fim de semana do Dia das Mães, Camilla havia feito outro trabalho para uma marca. A C&A, que foi patrocinadora do BBB, postou uma foto ao lado de sua mãe, para divulgar as opções de looks para a data.



Rindo de si próprios

Na tentativa de aproveitar aqui fora o buzz gerado pelos participantes dentro da casa, alguns anunciantes convidaram os brothers para protagonizar ações que brincassem com seus feitos durante o confinamento e com a fama que fizeram no programa.

Assim que Caio Afiune foi anunciado como um dos participantes do BBB, muitas pessoas nas redes sociais começaram a levantar algumas informações sobre o goiano, dizendo que ele não costumava arcar com as dívidas e acordos financeiros firmados do lado de fora da casa. Ao deixar o programa, parece que os problemas do “caloteiro” começarão a ser resolvidos.

Nessa segunda-feira, 17, a Serasa e Caio exibiram nas redes sociais o primeiro vídeo de uma série de ações em que o brother dará dicas sobre a importância de se planejar financeiramente para pagar as dívidas. No primeiro vídeo, Caio está em casa e recebe a temida carta do Serasa.

Terceiro colocado da edição, o cantor Fiuk gerou piadas e comentários nas redes sociais ao dizer que teve que vender sua guitarra por conta de dificuldades financeiras – e que, por isso, merecia vencer o programa.

O cantor e ator não conseguiu seu objetivo, mas pelo menos ganhou uma guitarra nova em uma ação de publicidade feita pela OLX. Em um posto veiculado em seu Instagram, Fiuk posou com o instrumento dizendo que, após tantos desapegos, a guitarra nova estava com ele.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por [+]FIUK (@fiuk)

A Skol não patrocinou o Big Brother Brasil, mas está presente em No Limite, reality que estreou semana passada na Globo. Ainda assim, a marca da Ambev decidiu aproveitar o buzz do recém-encerrado reality para fazer uma ação que, de certa forma, envolve a temática das duas atrações. No BBB, o cantor Projota ficou conhecido pelo seu gosto seletivo para alimentos. Como seria, então, se o rapper participasse de No Limite, onde os participantes têm poucas opções de comidas – e, às vezes, são submetidos a encarar refeições exóticas nas provas. A marca de bebidas propôs o desafio ao cantor. Veja:

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Projota (@projota)

Outra ex-participante do BBB que aproveitou suas manias para fazer contrato publicitário foi Viih Tube. Durante o reality, a influenciadora comentou, algumas vezes, sobre suas dificuldades ao usar o banheiro. Assim que deixou a casa, a marca Freecô aproveitou a situação para fazer uma ação com Viih Tube. Veja:

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Viih Tube (@viihtube)

A influenciadora digital também protagonizou outra ação publicitária em suas redes sociais para divulgar o Se Sobreviver, Case, novo reality do Multishow.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Viih Tube (@viihtube)

Para aproveitar a fama de dorminhoca que ganhou durante o reality, a cantora Pocah firmou uma parceria com a marca de roupas de cama Artex. Em uma postagem em seu Instagram, Pocah brincou ao dizer que, na verdade, não saia da cama por culpa da maciez do enxoval da marca.

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por POCAH (@pocah)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Campanhas da Semana: montadoras apostam em personalidades

    Galvão Bueno, Tatá Werneck e streamers estrelam campanhas de marcas como Jeep, Citröen e Tupi

  • Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Mark Read, sobre WPP: “Esperamos ver crescimento no segundo semestre”

    Holding encerra primeiro trimestre com queda de 1,6% na receita orgânica, resultado que estava, segundo o CEO, dentro do esperado