A-List 2021 destaca GUT e escolhe Droga5 como agência do ano

Buscar

Comunicação

Publicidade

A-List 2021 destaca GUT e escolhe Droga5 como agência do ano

Operação comandada por Anselmo Ramos e Gaston Bigio é listada no ranking do Ad Age, que elenca as empresas de comunicação de maior destaque no período


7 de junho de 2021 - 13h19

GUT conseguiu dobrar seu número de colaboradores de 2020 para 2021 (Crédito: Reprodução/Ad Age)

Ter a capacidade de se transformar em um dos períodos mais desafiadores da história e ajudar seus clientes a encontrarem seu rumo em um contexto desafiador. Esses foram os feitos destacados pelo Adversiting Age na elaboração do A-List, relatório anual que celebra as agências de publicidade, produtoras e profissionais do ambiente de marketing e comunicação.

Desta vez, a lista tem um contexto diferente por ter sido elaborada durante o período de pandemia da Covid-19, uma realidade que, desde o ano passado, vem transformando a rotina das empresas de todos os segmentos e, também, da indústria da comunicação.

Entre as agências, ganhou o título de destaque do ano a Droga5. O texto do Advertising Age destaca que, há dois anos, quando a operação foi comprada pela Accenture Interactive, muita gente pensou que a Droga5 perderia seu brilho criativo ao fazer parte da consultoria, mas a realidade acabou sendo bem diferente. Em 2020, a agência teve o melhor ano de sua história, ampliando e 17% sua receita e conquistando clientes como Paramount, Maserati e AllState. Recentemente, a empresa revelou seus planos globais de expansão, que incluem o mercado brasileiro.

Um dos destaques entre as agências do ano, que ocupa o sétimo lugar no A-List, é a GUT, operação fundada em abril de 2018 pelo brasileiro Anselmo Ramos e pelo argentino Gaston Bigio, que por anos lideram a operação da David. A agência conseguiu dobrar seu quadro de colaboradores de janeiro de 2021 a abril de 2021, superando o número de 250 funcionários e abriu uma operação em Toronto, no Canadá, que se somou aos já existentes escritórios de São Paulo, Buenos Aires e Miami. O texto do Advertising Age destaca a diversidade da agência, cujos sócios e principais líderes são latino-americanos e pontua que a operação de Miami cresceu 198% em termos de receitas no ano passado. A agência ficou na sétima posição entre as de maior destaque do ano, segundo o A-List.

Veja, abaixo, todas as empresas que compõem a edição do A-List de 2021. Detalhe sobre as escolhas e performance de cada uma, além de outros destaques do ano, podem ser vistos aqui.

Agência do Ano
1- Droga5
2- Work & Co
3- Wieden + Kennedy
4- Deutsch LA
5- Cartwright
6- Goodby, Silverstein & Partners
7- GUT
8- Martin Agency
9- VMLY&R
10- We Believers

Agency Standout
Barkley
Camp & King
Cashmere
Empower
Fig
Highdive
Johannes Leonardo
McKinney
Mediamonks
Mojo Supermarket
Preacher
TBWA
22Squared
VaymerMedia
YML

Agency to Watch
72andSunny

Newcomer Agency of the Year
Mischief@NFA

Comeback Agency of the Year
Giant Spoon

Media Agency of the Year
Initiative

Creative Agency of the Year
Rethink

International Agency of the Year
Mother London

Data/Analytics Agency of the Year
Gale

Multicultural Agency of the Year
Nimbus

Design Agency of the Year
Collins

In-house Agency of the Year
Frito-Lay

Executive of the Year
Dana Maiman, FCB Health Network

Brand CMO of the Year
Jeff Charney, Progressive Insurance

Production Company of the Year
1- Prettybird
2- Somesuch
3- Smuggler
4- O Positive
5- Hungry Man Productions
6- m ss ng P eces
7- Iconoclast
8- MJZ
9- Pulse Films
10- Biscuit Filmworks

Production Company Standouts
Anonymous Content
Anrts & Sciences
Buck
Caviar
Epoch Films
Nexus Studios
Partizan
RadicalMedia
Reset
Superprime

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe