TikTok escolhe Le Truc como agência criativa global

Buscar

TikTok escolhe Le Truc como agência criativa global

Buscar
Publicidade

Comunicação

TikTok escolhe Le Truc como agência criativa global

Agência recém-criada do Publicis Groupe fica em Nova York e é comandada por ex-CCO da Droga5


18 de outubro de 2021 - 15h47

Por Alexandra Jardine, do Advertising Age

Após processo de concorrência, Le Truc, nova agência do Publicis Groupe, conquista conta do TikTok (Crédito: Divulgação)

O TikTok lançou nesta segunda-feira, 18, uma campanha global criada pela Le Truc, centro de excelência criativa do Publicis Groupe recém-apontado como novo responsável pelas entregas criativas da rede social.

Com a assinatura “You have to see it” (Você precisa ver isso, em tradução literal), o trabalho reúne celebridades, criadores do TikTok e pessoas não famosas para debater momentos culturais na plataforma.

A primeira peça é intitulada “You Have to See It: Mystery Apartment Girl”, e é inspirada no vídeo de @samanthartsoe, sobre seu novo apartamento em Nova York. O vídeo tem participações de Martha Stewart e criadores da plataforma como @tinx, @ghosthoney, @alexisnikole e @brookeab.

O TikTok é o cliente inaugural da Le Truc, que iniciou operações em fevereiro em Nova York, sob comando criativo de Neil Heymann, ex-CCO da Droga5. A empresa conta com 600 criativos, produtores e estrategistas das agências do Publicis Groupe em Nova York (Publicis, Digitas, Razorfish, Rokkan, Saatchi & Saatchi e Publicis Media). A conta da rede social teria entrado para o portfólio da agência depois de um processo de concorrência.

A campanha, primeiramente lançada nos EUA, será veiculada em TV, impresso, OOH, social e outros canais digitais. Em um segundo momento, estreará na Austrália e no Canadá. As peças de OOH incluem pequenos textos que descrevem momentos que fisgaram a imaginação dos usuários da plataforma, direcionando o público para a rede para ver o conteúdo. Os painéis estarão em lugares como Times Square, aeroporto JFK e Sunset Boulevard, em Los Angeles.

O objetivo da nova comunicação é atrair novos usuários e engajar ainda mais os já existentes. No mês passado, a empresa ultrapassou um bilhão de usuários.

O Publicis Groupe já trabalha com o TikTok em várias outras áreas: em 2020, a Zenith assumiu a mídia global da empresa. Em agosto, começou a trabalhar com a holding em um programa para ensinar as marcas sobre “e-commerce de comunidade”. Hoje, as duas empresas, junto com a Warc, publicaram o paper “From Discovery to Purchase: The Role of Community Service”.

No mercado brasileiro, a Publicis Brasil tem a conta de mídia do TikTok. A parte criativa está com a agência Galeria desde o início de outubro.

Além do TikTok, o grupo francês conquistou as contas de mídia do Walmart e do TD Bank, e a conta de marketing do Planet Fitness. A receita da companhia cresceu 11,2% no terceiro trimestre.

*Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Barilla entra para o portfólio de clientes da Publicis

    Agência prestará serviço voltado para criação, adaptação de projetos no digital e offline

  • Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Com Maria Bethânia e Caetano Veloso, Banco do Brasil celebra cultura

    Instituição financeira lança campanha para apresentar os benefícios a clientes e divulgar a turnê dos artistas