Omnicom tem aumento de quase 12% em receita orgânica do primeiro trimestre

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Omnicom tem aumento de quase 12% em receita orgânica do primeiro trimestre

Lucro operacional e desempenho de fluxo de caixa enfraqueceram após decisão da holding de retirar operações da Rússia


20 de abril de 2022 - 11h54

*Com informações do AdAge

O Omnicom Group reportou um aumento de 11,9% na receita orgânica do primeiro trimestre de 2022, impulsionado pelo crescimento em todas as áreas e regiões, e elevou a projeção da receita orgânica para o ano. A tendência do aumento se mantém pelo quarto trimestre seguido. No ano passado, a holding teve um crescimento de 10,2% na comparação com 2020.

 

(Crédito: Reprodução/Bloomberg)

Segundo o presidente e CEO do Omnicom, John Wren, o grupo espera ter um crescimento orgânico de receita anual entre 6% e 6,5%. A previsão é diferente da divulgada em fevereiro, quando a holding previa uma expansão de negócios entre 5% e 6%. 

A receita orgânica aumentou em todas as disciplinas fundamentais da Omnicom: publicidade e mídia (9,1%), marketing de precisão (20,3%), consultoria de comércio e marca (13,8%), experiencial (68%), para execução e suporte (6,3% ), relações públicas (14%) e healthcare (7,7%).

Apesar do aumento no crescimento orgânico, a receita do conglomerado de publicidade caiu 0,5%, atribuída ao impacto negativo das taxas de câmbio e receita de alienação superior à receita de aquisição. O lucro líquido também apresentou queda: 39,6%, passando para US$ 173,8 milhões.

A receita orgânica aumentou em todas as regiões, quando comparado a 2021. O crescimento orgânico foi de 10,6% nos Estados Unidos; 9,6% para a América do Norte; 10,3% no Reino Unido e 13,8% para o resto da Europa, enquanto Ásia-Pacífico, América Latina e Oriente Médio e África aparecem com 11,1%, 9,3% e 63,8%, respectivamente.

Em março, a holding anunciou a retirada de suas operações na Rússia, decisão que afetou 2 mil funcionários. O grupo vendeu ou se comprometeu a desfazer de todos os negócios que tinham no país, o que resultou em encargos antes de impostos de US$ 113,4 milhões no trimestre. O lucro operacional do primeiro trimestre caiu 24,2%, para US$ 353 milhões, e a margem de lucro operacional caiu para 10,4%, de 13,6% no ano anterior, principalmente devido aos encargos relacionados à guerra.

 

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