Campanhas da Semana: imagens históricas e hits oitentistas

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Comunicação

Campanhas da Semana: imagens históricas e hits oitentistas

Nike e Getty Images resgatam imagens históricas, enquanto Netflix e BTG apostam em músicas dos anos 80


20 de maio de 2022 - 14h50

O esporte é um assunto popular entre as marcas, mas além disso, consegue abordar pautas sociais importantes. A Nike, marca de materiais esportivos, propõe debates por meio de suas campanhas. Recentemente, a empresa chamou atenção para os casos de homofobia no ambiente esportivo, e em como combater o ambiente hostil para pessoas da comunidade LGBTQIA+. Além disso, durante a comemoração de 50 anos, trouxe a história de Joan Benoit Samuelson, atleta campeã olímpica da primeira maratona feminina nos Jogos Olímpicos de Los Angeles em 1984. Em uma época em que as mulheres eram proibidas de correr mais que três voltas nos jogos, e a atleta fundou um comitê para lutar pelo direito das mulheres em participar de provas mais longas. O filme criado pela AKQA conta a história da marca.

Ainda como parte das ações comemorativas de aniversário, a Nike apresenta um filme dirigido por Spike Lee, e conta a história de grandes atletas do mundo esportivo, traçando passado, presente e reforçado a busca pelo futuro.

Já a Getty Images recorreu a imagens de seu acervo para mostrar a determinação e garra das mulheres nos esportes. O filme criado pela AlmapBBDO aborda o direito das atletas. A campanha comemora os 50 anos da criação da lei “Title IX”, que mudou a história do esporte feminino americano, proibindo discriminação de gênero nas escolas e faculdades do país.

Com criação da Droga5, a Netflix aproveitou o eclipse total da Lua para divulgar a estreia da quarta temporada de Stranger Things, que acontece em 27 de maio. A empresa traz cenas do mundo invertida com a trilha sonora de uma paródia do clássico Total Eclipse of the Heart.

Com intuito de reforçar a conexão com a culinária, a Oreo estreia uma série com receitas e dicas que podem ser feitas com os biscoitos recheados. A empresa traz um squad de influenciadores para as iniciativas, entre eles, o embaixador da marca, Gabriel Bernardes, o Downlicia. A campanha foi criada pela Leo Burnett Tailor Made.

Para anunciar a unidade de ensino Fundamental I, o Colégio Bandeirantes apresenta a campanha “Sonhos do Tamanho do Mundo”, que fala sobre a importância dessa fase na vida de uma criança. A criação é da 35.

Trazendo uma trilha sonora exclusiva com a voz de Pedro Sampaio, a Samsung apresenta seu modelo Galaxy A. Com criação da Fbiz, a marca apresenta uma trend no TikTok, que tem como objetivo trazer um desafio e mostrar o potencial do aparelho.

Em parceria com o Tinder, a Cobasi incentiva o match entre pets de ongs parceiras, que estão disponíveis para adoção, e donos que procuram um animal de estimação. A criação é da Artplan.

Com protagonistas como Claudia Raia, Hugo Gloss, Jonathan Azevedo, Lilian Pacce, Fluvia Lacerda, Thai de Melo e Mônica (da Turma da Mônica), a Electrolux propõe um debate sobre a importância de cuidar bem das roupas e sobre a moda sustentável. #RoupaSemDataDeValidade foi criada pela DPZ&T.

O BTG apresenta campanha que fala sobre os esforços e realização de sonhos. Embalado pela trilha Don’t Stop Believin’, do Journey, a campanha criada pela Business Unit BTG, do Grupo Dreamers, tem desdobramentos para TV, out of home e meios digitais.

Destacando a importância da reciclagem, a Braskem ressalta a tecnologia que a empresa usa para contribuir para a economia circular. A Publicis foi a agência responsável pela criação.

Depois de Luísa Sonza, Ludmilla, Simone & Simaria e Jorge & Mateus, o Méqui convida Tadeu Schimidt para revelar seu jeito favorito de comer os lanches da rede. No filme criado pela Galeria, o apresentador faz um revezamento de mordidas entre Big Mac e Cheeseburguer, acompanhado de Sundae Caramelo.

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