Raio-x do mercado de assistentes de voz nos EUA

Buscar

Raio-x do mercado de assistentes de voz nos EUA

Buscar
Publicidade

Marketing

Raio-x do mercado de assistentes de voz nos EUA

Levantamento da Adobe identifica alta de 103% nas vendas dos equipamentos e aumento na comercialização de fones de ouvido sem fio


23 de janeiro de 2018 - 7h00

Os assistentes de voz estão em alta nos Estados Unidos, a constatação é do levantamento Adobe Digital Insights (ADI). O estudo identificou uma alta de 103% nas vendas de equipamentos da mesma categoria do Echo, da Amazon, no quatro trimestre de 2017, em comparação ao mesmo período de 2016. A análise do ADI se baseia em dados de mais de 55 bilhões de visitas a mais de 250 sites de comércio nos Estados Unidos. Parte da pesquisa também inclui uma entrevista com mil consumidores americanos.

“Caminhamos na direção de um futuro no qual os consumidores nem sempre vão precisar de uma tela para interagir com seus dispositivos”, disse Costa Lasiy, analista sênior do ADI. “Nossa pesquisa mostra que não só as pessoas estão mais confiantes com a tecnologia baseada em voz, mas a adoção também está aumentando. Acreditamos que essa tendência deve acelerar no próximo ano, conforme mais dispositivos ativados por voz forem lançados e também conforme as empresas começarem a incorporar o recurso de voz em seus atuais produtos e serviços”, diz Lasiy.

De acordo com a pesquisa, mais de metade dos consumidores que têm um assistente de voz o usam pelo menos uma vez por dia. Além disso, 22% das pessoas que têm o dispositivo disseram fazem compras usando comandos de voz. “A razão pela qual as pessoas adotam tecnologia de voz mais rápido do que nunca é o fato de que a tecnologia melhorou tremendamente e os consumidores estão percebendo isso”, disse Lasiy.

Ainda segundo o estudo, a maioria dos usuários acredita que a qualidade atual do reconhecimento de voz é boa, com apenas 4% que a considera ruim. Os usos mais populares para dispositivos de assistente de voz são ouvir música (61%), verificar a previsão do tempo (60%), fazer perguntas divertidas (54%) e pesquisar (53%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil